quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Começa a criar corpo


Aos poucos começa a criar corpo a história de que o clássico entre Figueirense e time do mangue, na última rodada do Brasileirão, e que a princípio está marcado pra ser realizado na Ressaqueda, seja disputado em outro local, caso o time da Coxtera esteja matematicamente rebaixado (Pra mim já está matematicamente, moralmente, psicologicamente e tecnicamente).

O que antes era uma notícia sem credibilidade, ou até mesmo uma brincadeira de mau gosto, na verdade não parece ser, digamos, tão tolinha assim. Se todo fuzuê partisse dos torcedores alvinegros tudo bem, diriam que é mais uma das milhares gozações que rolam e que virão pela frente, o "problema" é que o assunto surgiu dos próprios torcedores (sofredores) do leão banguela.

Ontem estive dando uma bisbilhotada nos blogs avaianos, e uma das coisas que mais se falou e que se comentou por lá foi sobre a realização do clássico longe da Ressaqueda. Não foi propriamente o assunto do dia, mas com certeza causou muita discussão entre eles.

Bom, como eu já disse aqui no blog, será uma VERGONHA ainda maior pra eles se o clássico for remarcado pra outro lugar. Ter que jogar longe da Ressaqueda pra não ver o torcedor do maior rival invadir o seu estádio é, no meu ponto de vista, a situação mais desagradável na história dos clássicos envolvendo Figueirense e azulino. Nada, absolutamente nada, em toda a história, seria mais deprimente e vergonhoso do que isso.

Vamos aguardar atentamente os próximos capítulos dessa "novela".

Um comentário:

@biro_carlos disse...

Se realmente o classico for fora da ressacola, a nossa torcida tinha q se mobilizar para ir em caravana para onde for, se possivel até o Figueira ajudar a custear a viagem e ai lotarmos o estadio todo para rirmos mais ainda deles!!