quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flamengo x Figueirense


Flamengo e Figueirense se enfrentam amanhã, às 20:30, no Engenhão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este jogo, o meia Maicon foi novamente vetado pelo departamento médico do clube, mas em contrapartida teremos o retorno do lateral-esquerdo titular, Juninho.

Tirando a entrada de Juninho no lugar de Hélder, que foi muito bem contra o Atlético/MG, o time do Figueirense pra enfrentar o Flamengo deve ser o mesmo do último jogo, com Coutinho ocupando a vaga de Maicon. Não acredito na entrada do Fernandes, apesar de achar que seria o mais correto. O fato é que fora de casa o time está meio que acostumado a jogar com Coutinho no time titular, o que de certa forma vem dando certo.

Acho que um fator positivo que estará ao lado do Figueirense para este jogo é a motivação dos jogadores do Flamengo, ou melhor, a falta de motivação. Como assim? Os jogadores do Flamengo vão entrar em campo desmotivados? Olha, sinceramente eu não sei, mas as chances disso acontecer são grandes, até porque, se existia ainda uma chance remota do Flamengo lutar pelo título, esta chance passava pelo jogo diante do Coritiba. Uma vitória os deixaria ainda vivos na busca pelo título, mas como perderam, o título agora está praticamente fora de questão.

Há favorito? Não! O Flamengo tem a vantagem de jogar em casa, diante do seu torcedor; apenas isso. No entanto, todos nós sabemos que jogar fora de casa não é um problema para o Figueirense, muito pelo contrário. O time joga muito melhor fora de casa do que no Scarpelli. Por sinal, a última derrota do Alvinegro longe de seus domínios é anterior à série invicta de treze jogos que o time está passando. Se eu não me engano esta derrota foi contra o Fluminense, no próprio Engenhão.

Se o Figueirense trouxer um ponto na bagagem está de bom tamanho, até porque é um ponto a mais pra nós e dois pontos a menos para um adversário que também está na briga pela vaga à Copa Libertadores.


Time do Figueirense: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Coutinho, Elias, Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) e Júlio César.

Nenhum comentário: