Todo mundo já sabia que, mesmo antes da campanha que o Figueirense vem fazendo, principalmente no segundo turno, alguns jogadores dificilmente ficariam por aqui na próxima temporada. Bruno, Juninho e Maicon sempre foram os mais falados. Só que agora, com o Figueirense ainda mais em evidência, mais nomes começam a ser ventilados como reforços de outras equipes. Edson Silva e Júlio César são dois jogadores que despertaram o interesse de Santos e Corinthians, respectivamente.
Quanto ao Edson Silva, na verdade o interesse não surgiu do Santos, diretamente. Foi o seu empresário que procurou a equipe paulista. Por sinal, um dirigente deles deixou bem claro que o Santos nunca teve interesse no jogador.
Agora, a bola da vez é o atacante Júlio César. Ontem surgiu a notícia de que o Corinthians teria entrado em contato com o jogador e praticamente acertado sua ida pra lá. No entanto, o empresário e homem forte do Figueirense, Eduardo Uram, negou que a informação.
Claro que onde há fumaça, há fogo, mas nem tudo que soltam por aí é verdade. Sei que o elenco do Figueirense será bem diferente no próximo ano, mas agora a cabeça dos jogadores, comissão técnica e dirigentes tem que ser na situação pelo qual o time está passando na competição.
Da mesma forma que não é momento pra ficar falando da saída de alguns jogadores, também não é pra falar sobre contratações. Calma, uma coisa de cada vez. O foco tem que ser na chance de se classificar para a Copa Libertadores, que a cada rodada se torna mais real.
Acho que a imprensa de nossa cidade deveria fazer o mesmo. Focar na reta final do Brasileirão. Primeiro o jogo contra o Botafogo, para que depois do jogo, se for o caso, comecem a falar sobre chegadas ou saídas de jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário