sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pequeno Couto?

Maicon está sendo poupado dos treinamentos desta semana por causa de uma lesão na panturrilha que sofreu no último jogo do Figueirense, em casa, diante do Bahia. Nesta partida, Maicon foi substituído logo no início da segunda etapa, e no seu lugar entrou Fernandes.

Em princípio, caso realmente Maicon não jogue amanhã, contra o Botafogo, seu substituto seria Fernandes, naquela famosa troca de seis por meia dúzia. Um meia pelo outro. No entanto, pelo que se viu nos treinos, tudo leva crer que Coutinho ocupará a vaga se ele (Maicon) não puder jogar.

Jorginho costuma dizer que, com Coutinho, o time não perde. Se levarmos em consideração as palavras do treinador alvinegro, de certa forma ele tem razão. Meu Deus, estou concordando com Jorginho. Quem diria, heim?

O retrospecto, pelo menos nas últimas vezes que Pequeno Couto jogou, é muito bom, principalmente nas partidas fora de casa. No Scarpelli nem tanto, mas fora de casa quando joga o time normalmente vence. Não por causa dele, é claro, mas com ele campo.

O resultado da ressonância magnética feita no Maicon não foi informado pelo departamento médico do Figueirense, por isso vamos ter que aguardar o treino desta tarde pra saber se ele vai ou não vai jogar amanhã.

Tomara que não tenha sido nada grave e que ele possa estar em campo diante do Botafogo.

2 comentários:

@biro_carlos disse...

Caro Leandro, o time qdo joga com o pequeno couto, geralmente ganha ou tem bons resultados, pq os jogadores sabem que terão q jogar como se tivesse 1 a menos em campo, portanto, eles se superam e o time rende muito mais. :D

Anônimo disse...

Sinceramente não vejo o Fernandes como substituto ideal para o Maicon, no ultimo jogo a substituição foi essa pq o time perdia, o time perde muito no poder de marcação tento 4 jogadores que apenas cercam.
Ao meu ver quem deveria jogar seria o Jonatas que tem uma excelente saída de bola, então seria interessante principalmente jogando fora de casa, Jonatas ainda sabe marcar tbém.
Ainda bem que foi o Maicon que se machucou, imagine se fosse o Wilson, teriamos o pequeno Couto no gol.

Rafael