sábado, 26 de novembro de 2011

Pura diversão


Eu estou achando muito divertida a forma como a qual os avaianos estão tratando o clássico diante do Figueirense, no caso, o último jogo do time deles na série A nos próximos 30 anos.

Pra se ter ideia, o jogo contra o Coritiba parece até um jogo fantasma. Ninguém fala nada, já que agora eles só querem saber do clássico. Do clássico, do clássico, do clássico... Parece coisa de psicopata, que planeja seus crimes meticulosamente.

A alegria dos torcedores (sofredores) do leão banguela não está nem em vencer o clássico, mas em atrapalhar o Figueirense, principalmente se o Alvinegro vencer o Corinthians neste domingo.

Vejam só: Do lado de lá eles já estão inventando um monte de teorias da conspiração (elas voltaram) contra o time deles. A seguir citarei apenas duas, pois tenho certeza que até o dia do clássico surgirão pelo menos mais umas cinquenta.

1) Disseram que a repercussão da briga entre Lincô (Lincoln) e Diogo Mais Perdido Do Que Cego Em Tiroteio Orlando foi coisa da imprensa azul e branca da nossa cidade - tipo cartas marcadas -, com o único objetivo de tentar desestabilizar o grupo de jogadores.

Só no time do mangue, onde dois jogadores fecham o pau durante o intervalo de um jogo, tal briga não pode ser repercutida pela imprensa, até porque, se for, com certeza servirá pra desestabilizar o restante do grupo. 

Mas desestabilizar o quê, de quem ou de quê? Por acaso alguém da imprensa foi aos microfones e disse que metade do time não merecia estar jogando no time da Coxtera? Ora bolas, se teve alguém que desestabilizou o agradável ambiente do time do mangue não foi a imprensa, mas o grande "ídolo" do time William Batoré, não é verdade?

2) Disseram que o Figueirense procurou Lincô (Lincol) às vésperas do clássico.

Primeiro, a informação não é verdadeira, pois ela já foi desmentida pelo gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, e pelo próprio jogador. Aliás, essa história não é de hoje, vem de longe, há pelo menos uns 50 ou 60 dias falou-se nisso. Falou-se; não se fala mais. Então, dizer que o Figueirense procurou o Lincô agora é coisa de gente desesperada, ou de quem não tem o que falar e fica inventando um monte de mentiras.

Segundo, Lincô já teria assinado um pré-contrato com o Coritiba, ou pelo menos estaria bem próximo de acertar sua ida para o time paranaense. Quem trouxe Lincô ao time do mangue foi Luis Alberto, da LA Cigarros, o qual era uma espécie de Deus na Ressaqueda, mas que acabou sendo escorraçado de lá na semana retrasada, e que também é parceiro do Coritiba. Prova disso é que Lincô não jogará contra o Coritiba, pois será "poupado" para o clássico. Aham, me engana que eu gosto.

Terceiro, antes da partida semifinal do segundo turno do Campeonato Catarinense deste ano entre o time do mangue e a Chapecoense, do nada a imprensa azul e branca da nossa cidade especulou que o leão banguela estaria interessado no zagueiro Dema, no meia Cleverson e no atacante Aloísio, todos do time do Oeste. Lembram? Ou seja, eles poooooooooooodem; já os outros, não pooooooooooooodem.

(...)

Pessoal, vamos deixar que eles se mantem. A cada dia surge uma nova empreitada da imprensa azul e branca, que tanto os ama, contra eles mesmos, ou uma armação do Figueirense pra tentar desestabilizar o saudável ambiente do azulino.

Daqui a pouco vai chover sobre a Ressaqueda e vão dizer que é culpa do Figueirense. Causa estranheza é o fato de que até agora eles não colocaram a culpa de nada no Delfim. Por que será, heim?

Um comentário:

Ingrid disse...

"Eu si divirto " muito também .

Ah!! Como disse o @cantodofigueira : daqui a pouco irão falar que o #Bvai foi vítima de " um complô ultrahipersupermegakilo " . rsss