quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quem será o novo treinador?


Jorginho não ficará. Após o jogo contra o time do mangue, ele mesmo anunciou sua saída do comando da equipe do Figueirense. Ainda não se sabe ao certo qual o time que Pequeno Jorge treinará no ano que vem. 

Se não for para o Flamengo, só resta a Jorginho treinar um time do exterior, até porque todos os times "grandes" do futebol brasileiro já contrataram novos treinadores ou renovaram com os que já estavam ocupando seus cargos. Por isso creio que Little George irá para o Japão, onde ele já teve passagem marcante como jogador.

Dito isto, quem será o novo treinador do Figueirense? Um medalhão? Uma aposta? Um treinador de série B? Um treinador de série A? Um treinador que vem do exterior?

Ontem se falou em Arthurzinho, treinador que levou o Joinville à conquista da série C neste ano. Em Joinville disseram que Arthurzinho pediu 90 mil pra renovar, valor que foi considerado muito alto pelos dirigentes do time da cidade do balé. Sinceramente acho que o Figueirense deveria buscar um treinador de um patamar acima, ou melhor, bem acima do Arthurzinho. Ele treinou um time da série C; não da série B. É uma diferença muito grande, pois a qualidade das equipes, convenhamos, é menor.

Adilson Batista e Paulo César Carpegiani também foram lembrados. 

Adilson seria um nome interessante, principalmente em virtude da grande passagem que ele teve por aqui nos anos de 2005 e 2006, onde ele livrou o Alvinegro do rebaixamento no Brasileirão e no outro ano armou um dos melhores times da história do Figueirense. Foi campeão Catarinense em 2006. No entanto, Adilson vem, desde a metade do ano passado, amargando alguns fracassos. Em pouco mais de um ano ele treinou Corinthians, Santos, Atlético/PR e São Paulo.

Já Paulo César Carpegiani está livre no mercado. Experiente, treinou nesta temporada o São Paulo, mas nunca foi unanimidade no comando do tricolor. Não foi campeão Paulista, foi eliminado de forma precoce pelo time do mangue na Copa do Brasil, e mesmo com o belo elenco que tinha em mãos acabou sendo apenas um mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela. Pode ser que o novo treinador do Figueirense seja apresentado hoje, e eu não duvido, como também pode ser apresentado apenas no ano que vem.

E outra coisa, Aílton, auxiliar-técnico de Jorginho, não pode ser descartado. Aílton: lembrem desse nome.

Um comentário:

Carlos disse...

Olha tenho até medo de pensar nisso sabia ????
Porque se for o mesmo critério do ano passado, pode contar que o nosso novo treinador será o Dunga !!!