quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resultado da enquete


Há cerca de duas semanas resolvi postar uma enquete perguntando aos visitantes deste blog qual teria sido a melhor contratação que o Figueirense fez nesta temporada. As opções eram Fred, Canuto, Saldívar, Guilherme Santos, Toró, Luiz Fernando, Botti, Roni e Franco Niell. Infelizmente acabei esquecendo de colocar o meia Doriva.

Foram no total 97 votos, e para a maioria dos participantes - 32 votos -, o argentino Franco Niell foi apontado como a principal contratação do Figueirense para esta temporada. Em seguida veio o meia Roni, com 28 votos; e em terceiro o também meia Luiz Fernando, com 18 votos.

De todos os contratados apenas o zagueiro Fred e o meia Luiz Fernando participaram da partida de estreia no Estadual contra o Marcílio Dias. Se tivesse formulado esta enquete logo após o término deste jogo, certamente a maioria dos que já haviam votado teriam optado desta vez pelo meia Luiz Fernando, que por sinal fez uma belíssima apresentação e encheu os olhos dos torcedores que estiveram presentes no Scarpelli.

Particularmente considero a contratação do meia Roni como a mais importante, ou pelo menos a mais impactante, haja vista tudo aquilo que ele fez na temporada passada pelo Criciúma, principalmente no Campeonato Catarinense. Para quem não lembra, Roni foi eleito o craque da competição. Se jogar o que jogou no Estadual do ano passado uma das vagas no time titular é dele, agora no lugar de quem é que eu não sei.

Mas a maioria optou por Niell. Vamos torcer para que o baixinho argentino dê conta do recado e consiga superar às expectativas criadas acerca de sua contratação.

Nenhum comentário: