sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ainda há muito o que se melhorar

Deixemos um pouco de lado a empolgação da vitória no clássico na Ressaqueda e a expectativa, ansiedade para o início do carnaval - coisa linda -, é importante frisar que o time do Figueirense precisa melhor muito para, quem sabe, chegar ao título do primeiro turno do Campeonato Catarinense e, no caso, jogar com um pouco mais de tranquilidade no returno.

Os próximos adversários (Brusque e Camboriú) foram ditos por este que vos escreve como duas babas. Verdade, são mesmo. Se for o caso reitero e re-reitero o que eu falei. Todavia, há de se levar em consideração que contra o Figueirense os times considerados pequenos costumam jogar o que nunca jogaram na vida.

O Branco tem e deve aproveitar esse período de recesso carnavalesco para dar atenção especial ao sistema defensivo da equipe. Temos a terceira defesa mais vazada da competição, o que é inadmissível para um clube da grandeza do Figueirense. Se tivéssemos uma média de um gol sofrido por jogo tudo bem, até poderia se relevar, mas a média de gols sofridos é de praticamente dois, ou seja, não está certo.

Contra o azulino o sistema defensivo da equipe se portou muito bem durante praticamente todo o jogo. Surpreendeu, haja vista o que vinha apresentando nos jogos anteriores. Na rodada que procedeu o clássico, aliás, levamos quatro gols daquele time ruim do Criciúma e o sinal de alerta foi aceso.

Se o sistema defensivo da equipe jogar assim daqui para frente, principalmente os dois zagueiros, Canuto e Fred, atualmente os titulares no setor, o torcedor alvinegro tende a ficar um pouco mais tranquilo e acreditar mais no time que tem.

Só não pode regredir.

Um comentário:

Beto Jr. disse...

Leandro,
nessa epoca de "vacas magras" com relação a zagueiros, é bom lembrar que em janeiro de 2011, o Figueirense possuia as vesperas do Estadual, 10 zagueiros( Alexandre, Gutti, Bruno, JPG, Rafhael, Roger Carvalho, Edson, Renato, Willian Rocha e Edson Cabeção), é bem verdade que alguns sequer foram utilizados no elenco principal, porem lembro de boas atuações do Renato e do Edson( que não era o cabeção)e não foram utilizados, segundo especulação da epoca, por não fazerem parte do 1º escalão do Uran.
Diante da atuação ridicula da nossa zaga, acredito que seriam boas contratações!!! Fica a dica!!!