terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Figueirense x Criciúma (08/02/2012)


Um jogo que para muitos pode não valer absolutamente nada só que para este que vos escreve vale como uma espécie de divisor de águas para a equipe. O turno para o Figueirense pode ter acabado, mas o campeonato ainda não. Pelo contrário, está apenas começando.

O Criciúma se encontra na mesma situação do Figueirense, prova disso é a campanha bem parecida que ambos fazem até o presente momento no Estadual. A distância na tabela de classificação é de apenas um ponto. Estamos em quinto enquanto eles aparecem logo em seguida, na sexta colocação. Mais baixos do que altos: a desconfiança dos torcedores e da imprensa é proeminente, nos dois times.

O Figueirense, que começou muito bem, passa agora por uma fase ruim. Já o Criciúma oscila bastante desde o início do campeonato. Neste caso, esperamos que a má fase deles continue no jogo de amanhã. Quanto ao jogo, especificamente, creio que o Branco fará algumas alterações na equipe. Provavelmente ele tirará do time o Pablo e em seu lugar colocará o Léo, que por sinal não deveria ter saído do time após a bela partida feita contra do Metropolitano.

Outra substituição dada como certa é a entrada do Roni. A questão é quem tirar. Não faço ideia do que se passa na cabeça do Branco, mas em seu lugar eu tiraria o Doriva e testaria uma formação com Ygor, Túlio, Luiz Fernando e Roni no meio campo da equipe. O único empecilho para que esta formação não seja posta em campo é que o Doriva ao que parece tem cadeira cativa no time titular que vem jogando.

O zagueiro Canuto até que enfim teve seu nome inscrito no BID e agora está liberado para fazer sua estreia pelo Figueirense, mesmo assim não acredito que o Branco vá tirar um dos zagueiros para colocá-lo no jogo de amanhã. Talvez, se realmente for preciso, no clássico.

Hoje à tarde surgiu a notícia de que o Júlio César havia sentido uma lesão na coxa, mas a informação não foi confirmada pelo departamento médico do clube e a princípio o atacante estará à disposição do Branco para a partida. (Fonte)

Com isso creio num time titular formado por: Wilson; Léo, João Paulo (Muso), Fred e Hélder; Ygor, Túlio, Luiz Fernando e Roni; Aloísio e Júlio César.

Espero que no Scarpelli o time jogue bem e conquista uma vitória, caso contrário a chapa vai começar a esquentar, queiram ou não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível!! Eu e meus amigos acreditamos na mesma coisa! Parece que este FDP do Doriva tem cadeira cativa! Agora...será que tem mistério aí o o Branco acha que ele é craque? Fala sério...torcedor tem que engolir coisa, hein?
Abraços;
Daniela.

Anônimo disse...

Acho, aliás, uma grande maioria dos torcedores do Figueirense que conheço acham, infelizmente o Branco não enxerga, é que o Júlio César não tem condições de jogo. O problema é que falta coragem para os comentaristas apontarem o fato.
Abraço e FIG 2 x 0 CRI