quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Marcílio Dias x Figueirense (29/02/2012)


O Figueirense enfrenta logo mais, em Itajaí, o fraco Marcílio Dias na primeira partida válida pelo segundo turno do Campeonato Catarinense, e para este jogo tudo leva crer que Branco colocará em campo um time misto. Espera aí: Time misto? Será? Acho que não.

Roni e Túlio de qualquer forma não poderiam jogar, pois levaram o terceiro cartão amarelo contra o Camboriú e automaticamente estão suspensos para este jogo, enquanto que Pablo, Fred e Júlio César pelo visto serão poupados. Não se sabe ainda, em definitivo, quais serão os substitutos, mas acredito que Léo, Sandro, Toró, Botti e Héber deverão entrar no lugar deles.

Apesar das cinco alterações no time não consigo ver e/ou imaginar o Figueirense entrando em campo diante do Marcílio desfalcado, muito pelo contrário. O que se pode chamar de time misto, na verdade é um time muito bom.

Digo com toda certeza que o time misto do Figueirense, mesmo sem as presenças de outros titulares, como Wilson, Pablo, Canuto, Guilherme Santos, Ygor e Aloísio é, indubitavelmente, melhor do que pelo menos sete dos nove adversários que temos na competição, isso se não for melhor do que todos.

Sendo assim, o provável time titular do Figueirense será formado por: Wilson; Léo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos; Ygor, Toró, Luiz Fernando, Botti; Aloísio e Héber.

O Figueirense é o grande favorito contra o Marcílio, com os pés nas costas. O time de Itajaí é fraco, fez uma péssima campanha no primeiro turno, levou algumas goleadas, tem a pior defesa da competição e com certeza vai perder. Temos que vencê-los para começar bem o segundo turno e não dar sopa para o azar.

Respeito ao adversário é claro que tem que ter, e vai ter, da mesma forma como teve contra o Camboriú, mas favoritisto há e quem tem que se preocupar com alguma coisa é o Marcílio, não o Figueirense, haja vista a condição de cada time e a tabela de classificação no compto geral do campeonato.

O detalhe que chama a atenção é que a partida será realizada no dia 29 de fevereiro, fato este que só poderá acontecer novamente daqui a quatro anos, em 2016, já que estamos num ano bissexto e com isso o mês de fevereiro ganha mais um dia.

Nenhum comentário: