quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Não acreditem no que eles falam

A croniqueta esportiva da nossa cidade, mais precisamente o pessoal que trabalha para os gaudérios, nos altos do Morro da Cruz, pela enésima vez vem com esse papo de que "os torcedores do Figueirense já questionam à titularidade desse ou daquele jogador no início da temporada". Neste caso, especificamente, em relação ao Júlio César.

Eu sinceramente gostaria de saber da onde é que esse pessoal, como sempre encabeçado pelo Sr. Spock, surge com esse papinho furado de torcedores do Figueirense isso, torcedores do Figueirense aquilo. Os caras ouvem a opinião de dois ou três torcedores, geralmente amiguinhos deles de longa data, e de imediato aproveitam o ensejo para dizer, afirmar e cravar que a torcida do Figueirense etc, etc.

Um grupo de cinco torcedores vaiam o time do Figueirense nas sociais do Scarpelli e no dia seguinte o Sr. Spock enfatiza em sua coluna no jornal Diário Cataruchoense, na rádio ou na televisão que a torcida do Figueirense vaiou o time desde o primeiro minuto de jogo. É de praxe, uma questão, digamos, protocolar. Não há uma vez sequer em que ele deixa de fazer este tipo de comentário hipócrita e, acima de tudo, mentiroso. E o problema, certamente o maior de todos, é que as pessoas que estão ao seu redor acabam sendo influenciadas com tamanhas besteiras que ele diz sobre a nossa torcida.

Em cinco anos eu nunca vi ou ouvi o Wilson ser questionado pelos torcedores do Figueirense em um jogo no Scarpelli, mas quando a opinião de um torcedor insatisfeito chega às enormes orelhas do Sr. Spock a opinião deste único torcedor acaba por se tornar a opinião de todos os torcedores alvinegros. Já reparam nisso?

Outra coisa que eu não consigo entender, de repente um otorrinolaringologista poderia me ajudar, como é que um cara que fica o jogo inteiro com um fone no ouvido consegue ouvir as vaias dos torcedores? Olha que não estou falando de um fone comum, daqueles simples que temos para ouvir músicas do nosso celular, e sim de um fone profissional, que serve para isolar totalmente os ruídos externos à transmissão. Sabemos muito bem que as orelhas do Sr. Spock são gigantescas, porém não sei se a esta altura do campeonato elas ainda conseguem captar tantas vaias assim.

Mas enfim, muito embora esta pegação no pé não seja novidade para mim e também para vocês, apenas fiz questão de escrever sobre este assunto pelo fato deles terem começado a pegar no pé dos torcedores do Figueirense muito cedo. Lá na Ressaqueda, por exemplo, no intervalo dos dois jogos que o leão banguela fez em casa, em ambas oportunidades o time saiu de campo vaiado, todavia, até o presente momento não ouvi ninguém abrindo a boca para criticar os torcedores sofredores do azulino.

Como eu costumo dizer: Não acreditem em nada do que eles falam, até porque por trás daquilo que eles expressão existem muitos interesses alheios ao nosso conhecimento.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O credito do Dr. Spock é menor que as fezes do meu cachorro, e ele deu motivo a isto é um idiota.

Ingrid disse...

Sinceridade ????
Sabe-se lá se o comentário era mesmo de um Alvinegro ou não .
Mesmo que seja , eles fazem isso só para jogar veneno , fazer confusão , criar polêmica .
Vocês sabem o que essa Imprensa Azul tem mais né ????? Pois é .....