quinta-feira, 15 de março de 2012

Estamos "muito bem" servidos

Ontem à noite eu aproveitei o embate que estava se desenvolvendo no twitter entre Júnior Moresco, um dos diretores da Federação Catarinense de Futebol, ou delegado, não sei exatamente qual a denominação específica, e o jornalista Paulo Brito, para fazer um questionamento ao subordinado do presidente Delfim sobre a questão dos horários das partidas, principalmente agora, neste período do ano em que temos temperaturas muito elevadas nos jogos realizado às 4 horas da tarde.

Tudo começou com este comentário de Júnior Moresco: "Não acredito, meu bairro está sem luz e não consigo ver o restando do jogo do meu Timão. PQP". Aí eu, abelhudo, aproveitei o ensejo e disse a ele o seguinte: "PQP é assistir um jogo às 4 horas, sob um sol de 40 graus, e o Delfim num camarote com ar condicionado. Isso sim é PQP".

Pensei que ele não iria me responder, já que eu havia feito um questionamento a ele segunda-feira e até agora não obtive resposta. Todavia, para minha surpresa ele respondeu, assim: "É só em Santa Catarina que tem jogos às 4 horas, né? Hoje Criciúma e Madureira também foi". Claro que eu não deixei barato: "Mas o que isso tem a ver? Não misture as coisas. Eu estava debaixo do sol e o Delfim no camarote. Por que não trocar?". Ele rebateu: "No próximo jogo peço para ele trocar como você. Pode deixar, ok? Boa noite". (Neste momento Júnior Moresco reclamava no twitter do sarcasmo de Paulo Brito, que comentou algo do tipo "... trabalha na FCF e torce para um time de outra federação?", ou seja, o Brito não pode com ele, mas ele pode com os outros). Pena que no twitter você não pode travar uma discussão maior, com mais argumentos, pois  tudo se resume apenas a 144 caracteres. 

Sabem por que em Santa Catarina e nos demais estaduais os jogos são às 4 horas? Porque as emissoras exigem, mandam, obrigam e as federações e clubes, que acatam tudo que vem lá de cima, e não fazem absolutamente nada para reverter isso. Como eu disse ontem aqui no blog, enquanto nós fritamos nas arquibancadas, enquanto pessoas passam mal e são atendidas por paramédicos durante o andamento das partidas - quando há paramédicos -, os dirigentes, felizes da vida, acompanham os jogos em camarotes, com ar condicionado, sem ser incomodados por ninguém e tomando aquela aguinha gelada. De repente, com direito a água de coco.

Outra coisa que eu não entendi foi o sarcasmo de Júnior Moresco. Havia necessidade? Claro que não. Perguntei a ele porque estava sendo sarcástico comigo e ao mesmo tempo estava criticando o sarcasmo do Brito. Dois pesos e duas medidas: "És sarcástico comigo e não aceitas o sarcasmo do Brito. Estamos muito bem servidos na FCF. Mas nem tudo é para sempre... Era só o que me faltava tu dizer que isso é normal. Deixa de ser hipócrita. Jogos /às 4 horas é um absurdo, uma vergonha. Não tens argumentos, por isso é tranquilo falar contigo. Nada mais do que um servo do Rei". E encerrei dizendo: "Enquanto isso as pessoas passam mal nas arquibancadas e o Seu Delfim continua numa boa fumando seu charuto no ar condicionado dos camarotes dos estádios onde ele vai".

Depois desse "bate-bato" com Júnior Moresco, dirigente, diretor da FCF, ou seja lá o que for, estou ainda mais crente, ciente de que eles não estão nem aí para nós, os torcedores. Mas ainda bem que nada dura para sempre, como a presidência de uma federação, vide o Sr. Ricardo Teixeira. Logo, logo o Delfim sai e os seus seguidores fieis, que hoje se sentem acima da carne seca, vão acabar tendo que se virar de outra forma.

Um comentário:

Luis disse...

quanta infantilidade do Sr Moresco hein.

Parece ate uma criança mimada. tocou o dedo na ferida nao quer mais brincar..

nao precisa nem levar nenhum torcedor la no camarote, basta o delfim, o moresco, o sirosky irem na arquibancada para sentir o calor, e nem no dia que esse estadio realmente sair e ficar pronto com todos debaixo do teto, o jogo nesse horario se justifica enquanto os jogadores ficarem torrando e se arriscando em um sol muito forte

é incrivel como tb nossos governantes nao se mexem para proibir isso criando leis que especifiquem o horario permitido para jogos de futebol profissional, ja que por vontade propria os dirigentes e empresarios nao querem mudar, que seja na base da força

quanto ao delfim e o ricardo teixeira digo pra ti, que a diferença entre os dois é que o ricardo teixeira tinha a midia de sao paulo no pe dele alem de uma governante que fez questao de deixar claro que nao se relaciona com ele, e que ele nao tem abertura no governo, mesmo eu tb nao sendo fa da presidente, nessa ela mandou muito bem, ao contrario do seu covarde antecessor

agora aqui no estado como é? a ric nao tem força, fica sendo barrada para entrevistar no gramado e as coisas ficam por isso mesmo, a RBS é a responsavel pelo caos, e nao bate no delfim, e o governo nao tem motivos para se relacionar mas tb nao se posiciona contra essa perpetuacao

e enquanto os clubes jogam em estadios amadores, a torcida é tratada como gado, e o estadual fica inchando o calendario com jogos impertinentes, o delfim continua despachando na sua sala elegante do belissimo predio novo da federacao..

acho que so resta aos blogueiros dos times, e as torcidas começarem uma cruzada nas arquibancadas contra o delfim