segunda-feira, 26 de março de 2012

O câncer do futebol catarinense tem um nome: Arbitragem


Os piores árbitros do futebol brasileiro são, infelizmente, os árbitros de Santa Catarina. É uma pena dizer, afirmar algo assim, mas essa é a nossa realidade. Não há uma alma penada do quadro de arbitragem de nosso Estado que tenha condições de apitar um jogo de série D do campeonato brasileiro. Todos, repito, todos são, no mínimo, muito ruins.

Quando o presidente da federação catarinense de futebol diz que o principal árbitro de Santa Catarina é nada mais, nada menos do que Célio Amorim, aspirante à FIFA, é sinal de que as coisas não andam nada bem.

Quem foi ao Scarpelli ontem viu e teve o desprazer de conferir de perto mais uma péssima arbitragem de uma partida oficial do campeonato catarinense, a qual foi comandada pelo horroroso, medonho e medíocre árbitro José Acácio da Rocha. É importante salientar que não estou falando dele como pessoa, não o conheço, falo dele como árbitro, cuja responsabilidade é enorme num jogo de futebol.

Ele (Zé Acácio) pode ser uma boa pessoa, gente fina, trabalhador, pai de família exemplar, filho, irmão, grande caráter etc, mas como árbitro de futebol é um dos piores que eu já vi em toda a minha vida. Não tem um jogo em que ele apita e que não dá rolo, da mesma forma que acontece com Célio Amorim, Jefferson Schmidt e mais uma penca que envergonham a arbitragem catarinense.

Contra o Metropolitano o Sandro deu um carrinho na bola, só na bola, apenas na bola, tocou levemente no atacante adversário, o árbitro deu falta (pênalti) e ainda por cima não pensou duas vezes em expulsar o zagueiro do Figueirense; já na partida de ontem aos cinco minutos o zagueiro da Chapecoense dá uma entrada desnecessária no Héber - repito o que eu falei anteriormente: ele não foi violento, mas extremamente imprudente -, quebra a perna dele, o árbitro não marca a falta, dá lateral e depois confessa ao Wilson que perdeu o time do lance.

Como assim? Que critério é esse? E o bandeirinha, que viu o lance nos cornos dele e não fez absolutamente nada? E aí Federação Catarinense de Futebol, quem é que vai arcar com as despesas do tratamento do Héber? Por acaso vocês terão a cara de pau de colocar esse senhor no "sorteio" de arbitragem da próxima rodada do campeonato?

Arbitragem de MERDA! É a única coisa, o único assunto que faz unir os torcedores, dirigentes e jogadores de todos os times, e até mesmo a imprensa. Ninguém aguenta mais esse bando de despreparados, que não têm a mínima condição de apitar um jogo de futebol profissional.

Um comentário:

Ingrid disse...

Concordo . A má arbitragem é o câncer do Futebol . Ou se acaba com esse câncer ou ele acabará com o Futebol ....