segunda-feira, 12 de março de 2012

Outro apagão



Eu, sinceramente, instantes atrás não estava nem um pouco interessado em falar sobre o jogo de ontem. Se o Figueirense tivesse perdido para o Joinville talvez eu viria aqui e falaria numa boa, mas o empate, a forma como a qual o empate foi conquistado acabou me tirando o ânimo e a vontade de tecer comentários acerca dele.

Mais uma vez, da mesma forma como aconteceu contra o Criciúma, no Scarpelli, o Figueirense, ou melhor, os jogadores do Figueirense sofreram um verdadeiro apagão após levar o primeiro gol do time da cidade do balé. Situação típica acontece em peladas, quando seu time está ganhando por um placar elástico e de repente você meio que afrouxa, relaxa no jogo e os gols do adversário vão saindo um atrás do outro.

O Joinville começou melhor que o Figueirense. Eles tiveram duas chances para abrir o placar, porém pecaram na hora da finalização. Depois disso o alvinegro se ajeitou em campo e tomou as rédeas da partida. Iniciava-se o baile dos jogadores alvinegros em relação aos jogadores do time da cidade do balé.

O primeiro gol do Figueirense foi do Canuto, após uma bela cobrança de escanteio do Guilherme Santos. De cabeça o argentino fuzilou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Joinville. Em seguida veio o segundo gol com do Botti, após uma bela jogada do Roni, que colocou com precisão, milimetricamente a bola na cabeça do meia do Figueirense. 

O jogo estava fácil; cheiro de goleada estava no ar. O domínio do Figueirense era enorme, prova disso é que o terceiro gol não demorou muito para sair. Após outro cruzamento do Guilherme Santos, só que dessa vez com a bola rolando, Pablo apareceu na pequena área e, como um atacante, marcou o gol e saiu para o abraço. Na hora eu cheguei a pensar que tinha sido o Roni.

Aí veio o segundo tempo...

Bom, não vou falar muito sobre o que aconteceu no segundo tempo. Em cinco minutos o Joinville conseguiu empatar um jogo que já tinha acabado na primeira etapa. Os caras conseguiram fazer o primeiro gol aos 25 minutos, o segundo gol aos 26 minutos, o terceiro aos 30 minutos e logo em seguida quase fizeram o quarto gol.

Lamentável. Bota lamentável nisso. O Figueirense tem um time bem melhor do que o Joinville, muito superior, deu um baile neles no primeiro tempo, tudo corria bem até levar o primeiro gol, aí eles empatam, quase viram, e hoje tenho que ler e ouvir da croniqueta esportiva da nossa cidade que o resultado foi merecido, que o time da cidade do balé é um time tão bom quanto o nosso e etc, etc, etc.

Acho que desta vez o Branco errou quando tirou o Aloísio e colocou o Luiz Fernando. No meu ponto de vista ele deveria ter providenciado a famosa troca seis por meia dúzia, ou seja, tira um atacante e coloca outro. Com a saída de um companheiro de ataque o Júlio César ficou lá na frente sozinho e não fez mais nada até o final do jogo.

Até os gols do Joinville o time estava indo bem. Havia meio que abdicado do ataque, mas pelo menos tinha o domínio da partida. Não é porque empatou, deixou de ganhar um jogo tranquilo, fácil que agora ninguém presta, pelo contrário. No entanto, penso que algumas coisas têm que se revistas com urgência, como nestes casos em que o time leva um gol e se desliga no jogo, demora a voltar à realidade.

Espero que a bobeira de ontem tenha servido de lição para os jogadores e comissão técnica do Figueirense, e que isso não se repita mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, Leandro...foda! Porra, um calor do C%¨$# !! Fui ao jogo....os caras fazem esta???? Na boa..a culpa é do Branco?? É ele quem joga??? É do Lodetti??? Olha...tô INDIGNADA até agora! Poww...os caras ganham muito dinheiro (comparando a outras profissões) pra fazer merda em campo! Não quer jogar? Pede pra sair! Como fez o Aloísio, que inclusive que o povo comentou na hora que "parece que foi pra balada no sabadão", vai saber!
Essas coisas que NÃO PODEM acontecer!
Espero, como como você, que tenha servido de lição!
Espero que os jogadores ENTENDAM que quem usa SAPATO ALTO é MULHER.
E deixem as mulheres deles usarem o delas. Quanto a eles, resta, jogarem. É para isso que são BEM PAGOS!
Abs;
Daniela.