terça-feira, 27 de março de 2012

Poupar ou não poupar, eis a questão


O Figueirense tem dois grandes jogos pela frente, os quais certamente definirão o futuro do time no segundo turno da competição; contra o Criciúma, fora de casa, e contra o time do mangue, no Scarpelli.

Para este jogo diante do time da cidade do carvão, o Figueirense vai entrar em campo com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos; Wilson, Pablo, Canuto, João Paulo, Túlio, Doriva, Ygor e Roni, ou seja, praticamente um time inteiro que pode acabar ficando de fora do clássico de domingo que vem.

Só que aí eu lhes faço a seguinte pergunta: O Branco deveria focar, dar atenção especial ao jogo contra o Criciúma ou ao jogo contra o leão banguela?

Não há como negar que é uma decisão muito difícil de ser tomada. Se eu fosse o Branco, entretanto, não "pouparia" ninguém contra o Criciúma. Entraria em campo com todos os jogadores considerados titulares, independentemente se esse ou aquele jogador está pendurado. Por mais importante que seja o clássico, o jogo para vencer é esse, contra o Criciúma, na próxima rodada. Se trouxermos os três pontos de lá tenho certeza que venceremos o clássico no Scarpelli e levaremos o título do returno.

Outra coisa que tem que ser levada em consideração é que o Figueirense tem um elenco qualificado. Se porventura um jogador levar o terceiro cartão amarelo, e consequentemente for suspenso, outro tão bom quanto ele vai entrar no seu lugar e dar conta do recado. Pelo menos é assim que as coisas vêm acontecendo.

A minha maior preocupação está no gol. O Wilson não pode levar o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma. É o único jogador, que no meu ponto de vista, faria uma enorme falta ao Figueirense no clássico. Isso, claro, se levar o terceiro cartão amarelo na próxima rodada.

Prevejo um jogo daqueles em Criciúma. Casa cheia, pressão para cima do árbitro, time da cidade do carvão partindo para cima do Figueirense... Mas eu acredito numa vitória, até porque faz um tempinho que não vencemos lá. Está mais do que na hora de quebrar esse tabu e voltar com os três pontos na bagagem.

Um comentário:

Luis disse...

eu faria o contrario

la nao temos a necessidade da vitoria pq estamos folgados na liderança do geral, ganhar o returno nao resolve nada, ja que nao seremos campeoes antecipados por isso

e como temos um elenco muito bom e melhor que o criciuma, acho que da pra encarar como fizemos em 2010 com um elenco mais jovem e ganhamos la

e vencer o classico esta no topo de todas as prioridades do returno, para levar o primeiro lugar geral basta vencer o classico e os jogos faceis que tem ne sequencia

temos que chegar com força maxima no classico pq faz 4 anos que nao ganhamos deles em casa, ja ta ficando vergonhoso isso