quarta-feira, 28 de março de 2012

Trem pagador que enche os cofres dos outros

100grana.wordpress.com

Para este que vos escreve a expressão "trem pagador" tem que ser dada àquele time que vai jogar fora de seus domínios e faz com que apenas a sua presença lote os estádios onde atuará, independentemente dos jogadores que estejam em campo, titulares ou reservas, como acontece há muito tempo no caso do Figueirense em nosso Estado.

Contra o Ibirama, lá em Ibirama, casa cheia; contra o Joinville, lá em Joinville, casa cheia; contra a Chapecoense, em Chapecó, casa cheia; contra o time do mangue, na Ressaqueda, em condições normais seria casa cheia, o problema é que os torcedores (sofredores) do azulino só vão ao seu estádio quando há promoção de ingressos, e olhe lá; contra o Marcílio, em Itajaí, o estádio não estava lotado, mas certamente foi o maior público deles no estadual; contra o Metropolitano, em Blumenau, casa cheia; contra o Criciúma, em Criciúma, a casa vai estar cheia; e contra o Brusque, lá em Brusque, provavelmente a casa também estará cheia.

Nos jogos em casa o Figueirense perde para o Joinville em média de público - a diferença é de apenas 600 torcedores - por dois motivos bem simples:

Os ingressos cobrados para jogos no Scarpelli custam o dobro do que cobram na Arena; 

Joinville é a maior cidade do Estado (população), com apenas um clube profissional, enquanto que em Florianópolis existem dois clubes profissionais, do mesmo tamanho.

No campeonato brasileiro os invejosos têm a mania de dizer que o Scarpelli lota apenas quando Flamengo, Corinthians, Inter, Grêmio, São Paulo, Vasco etc, vêm jogar aqui. Tudo bem, não concordo com quem diz isso, mas respeito as opiniões das pessoas. Assim sendo, utilizando o mesmo critério de análise do fato, em Santa Catarina os estádios só lotam, ou recebem um grande público, somente quando o Figueirense é o time adversário, não é mesmo? Ou será que em nosso Estado o critério não é o mesmo? Estou errado? Acho que não, heim?

3 comentários:

Alvinegro, o Maior disse...

Tinha comentado exatamente isso em outro blog.

Trem pagador não é quem enche mais vezes seu estádio, mas sim quem lota mais a casa do adversário quando vai lá jogar.

Aposto que, como visitante, o Figueira dá 4 das 5 maiores rendas.

Faz um levantamento aí.

Alvinegro, o Maior disse...

Tinha disto exatamente isso lá do blog do pérola.

Trem pagador é quem enche mais o estádio dos outros.

Pode fazer um levantamento, e Figueira com certeza terá 4 das 5 melhores rendas do time da casa quando foi lá se apresentar.

Alvinegro, o Maior disse...

Com certeza, trem pagador é aquele time que enche mais a casa do adversário quando lá joga, e não o seu estádio.

Dos 5 "grandes" (pra mim só tem um, mas enfim), o Figueira com certeza é o com melhor público quando joga em qualquer lugar do estado.