segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chegou a hora da verdade

Ontem, após o jogo do Figueirense contra o Camboriú, o qual deu o título do segundo turno ao alvinegro, cheguei em casa, acessei à internet, entrei no ClicRBS e dei de cara com a seguinte matéria: "Figueirense é campeão do returno após jogo entendiante contra o Camboriú".

Na edição do jornal Diário Cataruchoense de hoje, da mesma forma, o Figueirense, campeão do returno e líder absoluto da classificação geral da competição, divide a atenção com o leão banguela - mentira que isso não iria acontecer? -, sem contar que, ao invés de entediante, o jogo, dessa vez, fora considerado "morno" por eles.

Não foi um primor ou uma partida de encher os olhos, que tenha ficado na história como uma das melhores do campeonato catarinense de 2012, entretanto, queria entender como é que um jogo em que são anotados cinco gols pode ter sido considerado entediante, morno ou seja lá o que for. Entediante, neste caso, é o "jornalista" que se presta a escrever uma palhaçada dessa.

Vindo da onde veio era de se imaginar que isso poderia, ou melhor, que certamente iria acontecer, ou seja, a vitória, a conquista do Figueirense seria colocada em segundo plano face à "conquista" espetacular do time do mangue, evidentemente. Mas isso não vem ao caso agora. Não vamos dar audiência a quem não merece mais do que dois ou três parágrafos da nossa atenção. Falaremos do jogo que é muito mais importante.

Desfalcado, com o time totalmente diferente daquele que é considerado titular, o Figueirense entrou em campo diante do Camboriú sabendo que, sem se esforçar além do necessário, poderia vencê-los, com tranquilidade e, consequentemente, conquistar o título de returno da competição.

Há de se levar em consideração que o Figueirense não finalizou muito ao gol porque jogou boa parte da partida sem nenhum atacante. Em campo estavam quatro meias e ninguém com o instinto matador, no mesmo estilo de Aloísio e Júlio César. Caso contrário, se tivesse pelo menos um atacante desde o início do jogo, com certeza o placar teria sido outro, talvez mais elástico a nosso favor.

No final das contas o resultado de 3 a 2 diante do Camboriú ficou de bom tamanho, pois sem a vitória não teríamos conquistado do segundo turno da competição.

Nas semifinais o Figueirense enfrenta o Joinville, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir em casa a segunda partida. Essa é a "grande vantagem" que o alvinegro conquistou por ter vendido o primeiro e o segundo turno, além de ter se classificado, com folga, na primeira colocação da classificação geral do campeonato.

O melhor time do campeonato catarinense foi o Figueirense, indubitavelmente, só que o campeão, aquele que conquistará a taça e levará o título será definido agora, nas semifinais e posteriormente na grande final da competição.

Nenhum comentário: