quinta-feira, 17 de maio de 2012

O primeiro passo foi dado. Agora é manter o ritmo

O Figueirense não perdeu o título do campeonato catarinense por ninguém além dele mesmo. A superioridade do time em relação os demais adversários, principalmente na disputa do primeiro e do segundo turno, era mais do que evidente. O problema, no entanto, face o ridículo regulamento da competição, na hora de decidir, no mata-mata, os jogadores ao que parece esqueceram de jogar e o treinador, agora ex-treinador Branco, resolveu inventar enquanto ainda estava no comando da equipe.

Sim, mas o que a emissora gaudéria tem a ver com isso? Nada, absolutamente nada. O Figueirense perdeu porque foi incompetente, não soube jogar na hora que tinha que jogar, sem contar que levou um banho de bola do time do mangue nos dois jogos da grande final. Quanto a isso não há o que se discutir. Certo? Certo...

Pois bem, vamos parar de enrolar e ir direto aos fatos. O Figueirense resolveu fazer uma especie de "boicote" à emissora gaudéria. Demorou, mas até que enfim aconteceu. Com diz o ditado, antes tarde do que nunca. Quando soube que isso seria feito eu gostei. Gostei porque há muito tempo eu venho cobrando atitudes, mas atitudes mesmo, duras, do clube para com a referida emissora. Eu sempre exigi, como torcedor, uma postura firme do Figueirense contra eles. Portanto, agora que fez, mesmo que tenha sido algo bem pequeno, se comparado ao que pode ser feito, vou manter minha coerência ao fato e elogiar quem teve essa ideia.

Não sou como o torcedor (sofredor) do leão banguela, o qual acha que a emissora gaudéria faz parte de um esquema conspiratório intergalático juntamente com um sem número de entidades e pessoas para prejudicar o clube deles. Não, longe disso. As desclassificações, resultados ruins, perdas de títulos, atuações negativas da equipe, bem como as conquistas, as vitórias e os momentos bons, nenhum deles sofreu a interferência direta da emissora dos pampas gaúchos. Eles não são os culpados dos insucessos ou dos sucessos do Figueirense.

Volto a repetir o que disse anteriormente, até porque da minha parte isso tem que ficar bem claro, esclarecido, antes que alguém ache que o que eu estou escrevendo aqui é discurso de mau perdedor: Continuo mantendo a mesma opinião sobre a forma como a qual o clube é gerido. Quem acompanha meu blog sabe muito bem meu ponto de vista, meus posicionamentos e minha postura quanto àquilo que eles fazem no comando do Figueirense, só que neste caso, especificamente, gostei da atitude tomada contra a emissora gaudéria. Não é de hoje que o alvinegro recebe um tratamento extramente diferenciado, se comparado ao outro time da cidade. Falo com conhecimento de causa. Já me foi dito e provado que isso realmente acontece.

Aliás, penso que essa atitude (boicote) deveria ser adotada tanto pelo Figueirense como pelo leão banguela. Ambos deveriam deixar as picuinhas, birras e autoritarismos de lado para se unirem, juntarem forças contra a emissora gaudéria e, por que não, contra a Federação Catarinense de Futebol, que é outra que não faz nada pelos clubes do estado.

Os clubes podem viver sem a emissora gaudéria, mas a emissora gaudéria não pode viver sem os clubes; essa deveria ser a mentalidade a ser seguida por nossos dirigentes. Imaginem se eles perdem os direitos de transmissão do campeonato catarinense para outra emissora? Aconteceu há dois anos, quando a RIC teve a exclusividade na transmissão do estadual. Certamente eles perderam patrocínios, audiência, visibilidade etc.

Se Figueirense e time do mangue não aceitarem as cotas de TV, não tem campeonato; se Figueirense e leão banguela se opuserem à fórmula de disputa do estadual, não tem campeonato; se os dois maiores clubes de futebol do estado se unirem, alguém tem dúvida que eles conseguirão acabar com os mandos e desmandos da emissora gaudéria?

2 comentários:

Unknown disse...

Olha, concordo com tudo.

Porém, quanto a RIC, todos vimos como foi tenebrosa a transmissão que eles fizeram do campeonato catarinense a dois atrás. Se conseguir novamente mudar de emissora, deve ser feito uma exigência de qualidade de imagem, no mínimo. Porque assistir catarinense em preto e branco e com chiado é complicado.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Acho muito dificil o time do mangue, se unir para exigir algo, entre o mangue e a Rede Bostas e Sacanagem ha uma relação de unha e carne, o zuzu esta colhento lucros.