sexta-feira, 8 de junho de 2012

Contra o Corinthians, excelente resultado

Na boa, vocês queriam o quê? Que o Figueirense fosse a São Paulo, enfrentasse o time titular do Corinthians - um dos semifinalistas da Copa Libertadores da América, atual campeão brasileiro, e um dos melhores times do país -, vencesse o jogo, talvez de goleada, e voltasse para casa com três pontos na bagagem como se isso fosse uma das coisas mais fáceis de se conquistar? Pára, né?

O Figueirense conseguiu um baita resultado. Em razão das circunstâncias do jogo, com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo da partida, empatar com o Corinthians tem que ser comemorado, sim! As pessoas são muito exigentes, pois acham que o Figueirense é o Barcelona; que o Ygor é o Xavi, que o Roni é o Iniesta e que o Júlio César é o Messi. Calma gente, calma...

Nossa imprensa é foda (alguns integrantes); isso mesmo, FODA! Só porque o Caio fez três gols, em três jogos, esse pessoalzinho de merda vêm com essa história fajuta, leviana e sem sentido de "Caiodependência". Caiodependência? Desculpem o linguajar, mas pau no cú daquele jornalista gaudério, da emissora gaudéria. Por quê? O cara não pode fazer três gols e ser o artilheiro da equipe? Qual o problema? A função dele não é essa, ou seja, fazer gols? Ora bolas, era só o que me faltava. Quer dizer que o Inter sofre, também, uma "Leandrodamiãodependência"; o Santos de uma "Neymardependência"; o São Paulo de uma "Luisfabianodependência"; o Vasco de uma "Alecsandrodependência"; o Flamengo de uma "Vágnerlovedependência"?

E o árbitro? Por que ninguém faz menção àquela arbitragem totalmente tendenciosa? Apitou apenas para um lado, claro, a favor do Corinthians. Vergonhosa a atuação do senhor André Luis de Freitas Castro, de Goiás. Abre o olho, diretoria! Não foi o primeiro e, com certeza, não será o último "sacana" tentando prejudicar o Figueirense.

Condenar o Argel por ter começado o jogo com três volantes? Jamais! Ele entrou com três volantes nos jogos contra o Náutico e Fluminense, e o time foi bem. Ninguém falou nada à época, e não lembro de terem sido feitas críticas ao nosso treinador, muito pelo contrário. Sendo assim, por que também não daria certo contra o Corinthians? Se levarmos em consideração a atuação individual de cada jogador, Ygor, Túlio e, principalmente, Jackson, eles foram muito bem, talvez tenham sido até mesmo os melhores em campo.

Condenar o Argel por ter tirado o Roni e ter colocado no lugar dele o Aloísio? Por quê? O Roni não estava jogando nada - não jogou nada -, tinha mesmo que sair. Aloísio entrou, foi muito mais eficiente, participou do lance que resultou no gol de empate do Figueirense e mostrou que está completamente recuperado da lesão que havia sofrido na primeira partida da final do campeonato catarinense

Não acredito que alguém em sã consciência tenha convicção de que o Figueirense deixou de conquistar neste jogo contra o Corinthians um resultado melhor do que acabou conquistando, e que se não fosse o Argel teríamos vencido tranquilamente um dos melhores times do país na casa deles.

Eu vou parar por aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo. Vai tomar no cú castiel. Corno do caralho. Volta pro rs porra.