segunda-feira, 2 de julho de 2012

Acho que esqueceram que o campeonato brasileiro já começou

Eu não assisti o jogo entre Figueirense e Palmeiras, apenas ouvi, sendo que, aliás, não prestei muita atenção no embate, estava focado em outras coisas e por isso prometo ser breve nos meus comentários sobre o que aconteceu ontem lá em Barueri. 

Lamento a derrota, claro, principalmente porque novamente saímos na frente do placar e ao final do jogo acabamos sendo derrotados. Fomos bem melhor do que o adversário no primeiro tempo e, para variar, levamos dois dos três gols de maneira absurda, coisa que um time bem armado não costuma levar. Júlio César vem mostrando evolução a cada partida, fez um golaço, mas não pode jogar sozinho. Não acredito que o time tenha sentido falta do Ygor, absolutamente. Tirando aquele lance do primeiro gol do Palmeiras, que no meu ponto de vista houve uma falha de marcação, até que durante os 90 minutos o Doriva foi bem.

No segundo tempo as coisas mudaram, o Palmeiras partiu para cima de nós em busca da virada desde o reinício do jogo. Argel fez três alterações, colocou Roni no lugar de Fernandes, Pittoni no lugar de Botti e, por fim, Aloísio no lugar de Caio; porém nenhuma substituição surtiu efeito, foi como se nada tivesse acontecido.

A vitória do Palmeiras foi justa, apesar do jogo ter sido resolvido, definido apenas no finalzinho, quando tudo parecia que teríamos um empate. Falta muita coisa para melhorar nesse time. Não sei se o Argel dura por muito tempo, não com o elenco que ele tem ao seu dispor. De todos os culpados, sem dúvida a menor parcela de culpa é dele. O que eu tinha para falar sobre o jogo em si era isso.

Ontem mesmo li ou ouvi em algum lugar se o problema do time era o Pablo... Claro que sim, só que não se trata do único dos problemas. É o tipo de comentário oportunista, de quem não tem argumentos suficientes para explicitar a real situação pela qual o Figueirense está passando ou de quem adora aparecer em cima de "polêmicas".

Se antes deste jogo a preocupação em relação à fraquíssima campanha que o time vem fazendo no campeonato brasileiro se mostrava evidente, depois dele, então, ela aumentou ainda mais. O que me incomoda, no entanto, não são nem os resultados negativos da equipe, mas a falta de planejamento da diretoria nesta temporada, o que acaba, consequentemente, respingando dentro de campo.

Não consigo entender, e isso não vem de hoje, o porquê de tanta demora do departamento de futebol ou jurídico do clube, sei lá, para conseguir liberar e/ou registrar o nome de um jogador no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O Edson, por exemplo, zagueiro que retornou de Portugal, está há dois ou três meses apenas treinando, treinando e treinando, porém, até o presente momento ele não foi registrado na CBF. Vocês acreditam nisso? Qual o motivo da demora? Será que o pessoal lá do BID tem algo contra nós?

O burburinho, agora, é que o Loco Abreu pode ser anunciado a qualquer momento como jogador do Figueirense. Ótima, excelente, baita contratação! Se isso realmente acontecer, pontos para o clube. Só que infelizmente e ao mesmo tempo o clube perde ou vem perdendo vários pontos com os torcedores, imprensa etc, até porque desde que o campeonato começou, ninguém foi contratado. Onde está o lateral-direito? Onde está o "camisa 10"?

A única certeza após sete rodadas é que a zona de rebaixamento está batendo à nossa porta, pedindo desesperadamente para entrar. LAMENTÁVEL!!!

2 comentários:

Bruno disse...

Leandro, é que tem que esperar a janela de transferências internacionais abrir. Acho que é nesse mês que abre, não lembro a data certa, mas esse é o motivo. De resto, concordo plenamente, tá feia a coisa.

Ingrid disse...

A coisa tá feia mesmo ....
Cadê aquele Roni que jogava um bolão no Criciúma ????? Não vi esse Roni ainda no Figueirense .