terça-feira, 28 de agosto de 2012

A luz no fim do túnel voltou a acender

Depois de um longo e tenebroso inverno, o Figueirense voltou a vencer no Scarpelli.  Foi, sem dúvida, nossa melhor partida no campeonato brasileiro. O Coritiba, adversário direto na luta contra o rebaixamento, não foi páreo diante do futebol apresentado pelo alvinegro. Desde o primeiro minuto percebeu-se um time diferente daquele que vinha jogando, não apenas com outros jogadores como titulares, mas com outra postura, com vontade efetivamente de vencer. Quem dera se jogássemos sempre assim. Certamente não estaríamos na situação em que nos encontramos atualmente.

Abel Ribeiro, que assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Hélio dos Anjos, providenciou algumas mudanças no time titular: Edson Henrique entrou, fez sua estreia na zaga ao lado de João Paulo e foi muito bem, surpreendeu; Hélder, que há muito tempo não figurava entre os titulares, se destacou na lateral-esquerda; já o velhinho Fernandes, cuja qualidade dispensa comentários, foi para este que vos escreve o melhor em campo ao lado do Aloísio. Abel acertou em cheio nas alterações.

Desta vez todo mundo jogou bem. Nenhum jogador se destacou de forma negativa. Houve uma falha ou outra no sistema defensivo da equipe, principalmente no lance do gol do Coritiba, mas no restante da partida tudo correu com naturalidade. Se levarmos em consideração tudo aquilo que vinha sendo apresentado, ou melhor, que não vinha sendo apresentado anteriormente, neste jogo contra os paranaenses fomos perfeitos.

O destaque, claro, vai para o Aloísio. O Boi Bandido não tomou conhecimento do Coxa, fez três belíssimos gols e ainda por cima pediu música no Fantástico - Papa Terra, de João Medalha. O atacante alvinegro lembrou aquele do campeonato catarinense, que arrebentava com seus adversários e resolvia os jogos fazendo muitos gols, belos gols.

Mas não há muito o que comemorar. Trata-se apenas de uma vitória, a terceira em dezoito jogos. Amanhã enfrentaremos o Náutico, no Recife. Jogo difícil e ao mesmo tempo de suma importância para tentarmos uma recuperação na tabela de classificação. Dependendo dos resultados dos outros jogos, quem diria, com uma vitória podemos acabar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Tomara que este jogo contra o Coritiba tenha sido um divisor de águas para o Figueirense. Vamos torcer para que as coisas tenham mudado para melhor.

Nenhum comentário: