terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se revoltem com o que é certo


Não entendi e continuo não entendendo o motivo da revolta de alguns torcedores alvinegros com a comemoração "enterra defunto" que o Marquinhos Santos, ex-jogador do co-irmão, agora no Grêmio, fez no último domingo na vitória do time dele sobre o Figueirense. Afinal, qual o problema na comemoração do "ídolo" da torcida do time do mangue? Ele está mais do que certo. No ano passado, quando o Ygor fez o mesmo naquele clássico do campeonato brasileiro que perdemos de virada para o leão banguela no Scarpelli, os mesmos que hoje criticam à época acharam graça, riram e vibraram. Hipócritas, vocês são extremamente hipócritas. Ficam revoltados, chateados, putos somente quando tocam em suas feridas. O futebol está ficando sem graça por causa de vocês.

Em relação ao papelão que alguns integrantes da "rádio" oficial do Figueirense fizeram, que acabou virando chacota em todo o estado, e até mesmo a nível nacional, com comentários abalizados sobre a comemoração do Anjo Loiro - "Essa cambada de urubu de blogs, portais...""Tem hora que você tem que tratar igual cocô de cachorro, desvia", "É reserva do Bayer Lever'krussen', do Grêmu..." - não vou perder meu precioso tempo emitindo uma opinião acerca do lamentável episódio, até porque tenho coisas muito mais importantes para fazer.

Todo mundo sabe a minha opinião sobre o Marquinhos Santos. Acho ele um jogador, ou melhor, um cidadão de índole, digamos, desconfiável, se compararmos, por exemplo, ao ídolo do nosso time, Fernandes. Na verdade, um nem se compara ao outro. Só que neste caso, especificamente, não tiro a razão dele e, sendo assim, não utilizarei este espaço para criticá-lo. 

Por fim, se os torcedores alvinegros acreditam piamente que a imprensa trata o Figueirense de uma forma diferente da que trata o Bvaí, do outro lado eles pensam a mesma coisa, só que olhando e analisando, claro, pelo lado deles. Isso acontece em qualquer cidade que tenha uma rivalidade entre no mínimo dois clubes da mesma grandeza. Ambos (torcedores) sempre vão achar que o seu clube está sendo mais prejudicado e mais perseguido do que o rival.

A derrota, quer dizer, a goleada sofrida para o Grêmio foi colocada de lado por causa da comemoração do Marquinhos Santos. Não percam o foco, critiquem as coisas que realmente devem ser criticadas. O tempo está passando e nada está sendo feito para que a situação lamentável que o nosso time está passando se reverta. Sejam inteligentes, não percam tempo com coisas insignificantes e que não levam a lugar nenhum.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não percam o foco, critiquem as coisas que realmente devem ser criticadas. O tempo está passando e nada está sendo feito para que a situação lamentável que o nosso time está passando se reverta. Sejam inteligentes, não percam tempo com coisas insignificantes e que não levam a lugar nenhum.
Sabias Palavras.