terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agora ficou praticamente impossível escapar do rebaixamento


Infelizmente (ou felizmente?) não pude assistir e muito menos ouvir o jogo de ontem entre Figueirense e Palmeiras. Soube do resultado apenas quando cheguei em casa e, evidentemente, como não poderia deixar de ser, fiquei extremamente inconformado, chateado e, acima de tudo, decepcionado. Eu e 100% dos torcedores alvinegros que ainda mantinham esperanças em uma recuperação.

Jogando em casa, contra um adversário direto, um time que está brigando para fugir do rebaixamento não pode tomar dois gols em apenas 10 minutos de jogo, com erros do jogador cuja torcida mais deposita confiança. Um dos maiores ídolos da história do Figueirense, Wilson, não poderia te falhado, do jeito que falhou, no confronto deste sábado. Sei que falhas acontecem, todos estão sujeitos a erros, é verdade, mas desta vez ele não esteve em uma boa jornada.

No segundo tempo o time bem que tentou, esboçou uma reação com o gol do Aloísio, mas logo em seguida o Palmeiras ampliou o marcador após outra falha do Wilson, que novamente errou numa saída de bola. Incrível como ele pode ser um dos melhores debaixo das traves, porém, fraco nas saídas de bola.
Com apenas 22 pontos, em 26 rodadas, isso mesmo, 26 rodadas (aproveitamento de apenas 28,2%), o Figueirense está com os dois pés na série B do ano que vem. Custa dizer isso, ainda mais para quem acreditava na reação da equipe, mas com a derrota diante do Palmeiras não vejo milagre ou luz no fim do túnel que nos tire da ingrata situação em que nos encontramos.

Que ano desastroso...

Nenhum comentário: