sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desfalques consideráveis

Aloísio e Elsinho, dois dos principais jogadores do Figueirense na atualidade, vão ficar de fora do confronto diante do Bahia por causa do terceiro cartão amarelo que ambos receberam contra o Cruzeiro. Desfalques importantíssimos, principalmente Aloísio, que é o grande destaque da equipe nas últimas rodadas. Seus substitutos devem ser Júlio César e, provavelmente, Léo. Não acredito que o Goiano improvisará alguém na lateral-direta.

Boa parte da reação do Figueirense pode ser creditada em razão da fase pela qual o Aloísio está passando. Além de marcar gols decisivos, o Boi Bandido vem jogando um futebol de altíssima qualidade. Não há como negar, e seria incoerência da minha parte, dizer que o time não vai sentir a sua falta. Claro que vai. O mesmo pode ser dito sobre o Elsinho, que chegou ao clube sem muito alarde, e que acabou conquistando à titularidade com excelentes atuações.

E o que esperar de Léo e Júlio César? O mínimo que eles têm que fazer é jogar bem. Não podemos exigir deles mais do que isso. Por sinal, tenho a leve impressão de que o Júlio vai ser um dos destaques da equipe neste jogo na Bahia. Acredito, sim, em uma vitória do Figueirense.

Nenhum comentário: