segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Responsabilidade redobrada para o jogo de quarta


A responsabilidade do Figueirense para o jogo de quarta-feira diante do Botafogo aumentou ainda mais, isso porque no meu ponto de vista alguns resultados da rodada não foram muito bons, como as vitórias de Palmeiras, Sport e, principalmente, Ponte Preta e Flamengo. Estes dois últimos, aliás, conseguiram se distanciar bastante de nós. O Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, jogou fora de casa (contra o Corinthians), conquistou um empate e agora soma 36 pontos na tabela de classificação.

Vencer o Botafogo será fundamental - na verdade, é o único resultado que nos interessa -, pois na próxima rodada enfrentaremos uma equipe, digamos, menos complicada, a Portuguesa; enquanto que nossos adversários enfrentarão equipes teoricamente mais fortes, que ainda estão brigando pelo título do campeonato ou pela classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

O Figueirense não pode deixar escapar uma chance como essa de ver a distância para os times que estão fora da zona de rebaixamento diminuir. Temos que fazer a nossa parte e, acima de tudo, contar com a sorte e com tropeços de nossos adversários.

Nenhum comentário: