quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O pior do ano

Eleição feita pelo blog Pombo Sem Asa, do Globo.com, escolheu os cinco piores treinadores do futebol brasileiro em 2012: Hélio dos Anjos, Caio Júnior, Adílson Batista, Emerson Leão e Fernandão foram os agraciados. Adivinhem quem ganhou o "prêmio"? Sim, ele, Hélio dos Anjos, cuja passagem pelo MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA foi, digamos, no mínimo, vexatória.

No Campeonato Brasileiro, Hélio comandou dois clubes, no caso, Atlético/GO (6 jogos) e Figueirense (7 jogos). Nas treze partidas em que esteve a frente dessas duas equipes, o mesmo conseguiu a proeza de obter uma vitória. Isso mesmo, caros amigos, apenas uma vitória.

Mesmo tendo perdido todos os jogos no  comando do Atlético/GO, sabe-se lá porque, o cara é convidado para assumir um time que, por sinal, estava numa situação tão pior quanto a do time goiano. Vai entender... Sinceramente, às vezes queria entender o que deve passar na cabeça de um dirigente que toma uma iniciativa deste naipe.

Coincidência ou não, curiosamente o terceiro colocado na eleição, Adílson Batista, é o atual treinador do Figueirense. Só faltou o Argélico Fucks nesta listagem, não é mesmo?

Nenhum comentário: