segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A primeira vitória de muitas

Enfim, começou o Campeonato Catarinense...
 
Apesar de ser apenas a primeira rodada, após um curtíssimo tempo de preparação - que certamente vai se estender ao longo dos próximos dias -, particularmente esperava um pouquinho mais do time do Figueirense na estreia diante do Guarani da Palhoça. Ganhamos, é verdade, mas ainda há muito o que melhorar. A falta de entrosamento é grande, todavia, é extremamente normal em se tratando de um time totalmente reformulado.
 
O início do jogo parecia ser avassalador. Logo no primeiro minuto o árbitro marcou um pênalti a nosso favor, que infelizmente foi desperdiçado pelo Gérson Magrão. Em seguida, pouco tempo depois, Maylson abriu o placar para o Figueirense, numa bela jogada pela direita do ataque do time. Com a frieza de um atacante, o zagueiro Douglas Silva (capitão) ampliou o placar, após cobrança de escanteio. Próximo ao intevalo, o time palhocense diminuiu para 2 a 1.
 
No segundo tempo a equipe do Guarani se impôs, teve mais posse de bola e por pouco não empatou o jogo. Por outro lado, alguns jogadores do Figueirense demonstraram cansaço e, com isso, não renderam quase nada. Falo, por exemplo, dos volantes Nem (não gostei muito dele) e Tinga, e dos atacantes Marcelo Toscano e Danilinho (achei-o muito fraquinho).
 
Mas o que valeu mesmo foi a vitória. Análises mais aprodundadas vamos deixar mais para frente, quando o campeonato engrenar de vez. Ainda é muito cedo para tecer elogios e cíticas. Foi apenas o primeiro jogo. No final das contas, neste momento em que todas as equipes buscam entrosamento, os três pontos valem mais do que qualuer atuação.

Nenhum comentário: