quarta-feira, 20 de março de 2013

Novo gramado dá vantagem ao Figueirense


Depois de atuar o turno e a primeira partida do returno em Xanxerê, a Chapecoense voltará a jogar nesta quarta-feira em seu estádio, o Índio Condá, contra o Figueirense, que chega confiante, após conquistar um bom resultado diante do time da cidade do balé. O Alvinegro - que jogou com muitos desfalques contra o Jo"inveja" - terá o retorno dos titulares Ronaldo Tres e Willian Magrão, mas em contrapartida não poderá contar com Maylson, que sofreu uma lesão muscular, e ficará de fora do time por cerca de três semanas.

Maylson é mais um que passa a compor a enorme lista de jogadores lesionados no departamento médico do clube. O lateral/meia se junta, agora, a Gérson Magrão, Tinga, Danilinho e Héber. Não sei se existem culpados, porém, algo muito sério está acontecendo na preparação física destes atletas. A pré-temporada é curta, não há tempo hábil para que seja feita uma preparação adequada, eu sei, no entanto, impressiona a quantidade de lesões que estes jogadores vem sofrendo. Como escrevi numa postagem anterior (aqui), ao que parece o ano de 2012 ainda não terminou.

Sobre o jogo, especificamente, é óbvio que teremos um adversário muito difícil pela frente, mas isso de maneira alguma significa que não poderemos vencê-los na casa deles. Cumpre ressaltar que desta vez, ou melhor, daqui para frente a Chapecoense não contará mais com seu "12º jogador", que lhes beneficiava, dava muita vantagem em relação aos outros times, no caso, o pasto onde eles jogavam anteriormente. Qualquer equipe que for agora ao Oeste vai poder jogar o seu futebol tranquilamente, sem se preocupar com a plantação de batata cheia de buracos que era aquele campo.

Por acaso Grêmio e Inter jogam hoje à noite? Se pelo menos um deles jogar, pode ter certeza que metade dos "torcedores" da Chapecoense ficarão em casa para acompanhar o seu time do coração.

Nenhum comentário: