quarta-feira, 10 de abril de 2013

Está liberado chamar os árbitros de ladrões


Na noite de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina absolveu o jogador Marquinhos Santos, que havia dito, após o jogo contra o Criciúma, que o árbitro Célio Amorim tinha roubado o Time do Mangue. Quer dizer, o Rhayner dos Clássicos não foi absolvido, na verdade ele recebeu uma das penas mais vergonhosas da história do futebol catarinense: ADVERTÊNCIA. Nem uma cestinha básica ele foi condenado a pagar.

Sim, apesar de ter chamado, direta ou indiretamente, o árbitro do referido jogo de ladrão, de certa forma colocado a credibilidade do mesmo em xeque, e colocado, também, a credibilidade do campeonato no ralo, mesmo sendo re-re-re-reincidente em casos como este, o jogador foi apenas advertido e, por conseguinte, liberado para jogar o restante da competição.

Pela enésima vez passaram a mão na cabeça do Santo, quer dizer, do Anjo Loiro. A gravidade e as consequências do ato foram desconsideradas e, com isso, a impunidade prevaleceu. A mesma impunidade que tanta gente na mídia condena, porém, neste caso, deixada de lado. Ah, esqueci de um pequeno detalhe: o Marquinhos Santos pode tudo, inclusive chamar um árbitro de ladrão e, de forma alguma, ser punido severamente.

Muito embora não concorde com a pena que foi dada, baseado na "nobre" decisão de dois dos auditores, penso que daqui para frente todos os jogadores, treinadores e dirigentes do futebol catarinense estão liberados para dizer o que quiserem, independentemente do teor das suas palavras ou das suas afirmações, até porque, pelo visto, ninguém mais será punido, talvez, no máximo, "advertido".

Já que agora está liberado chamar os árbitros de ladrões, esperamos, todos, que o mesmo critério seja usado em casos parecidos, semelhantes ou iguais a este. Não se trata de uma rivalidade entre Figueirense e Leão Banguela, pelo contrário, apenas uma análise sensata da absurda, controversa e, com todo respeito, esquisitíssima decisão dos integrantes do TJD.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma vergonha, aqui em SC os Avainos podem tudo, a Justiça Desportiva com a camisa avaina por baixo e com medo da midia avaina, fica em xeque para condenar Torcida, Jogadores e Direotiria do time do mangue, os Arbitros sabem que é melhor ser ladrão a favor do Avai, por que a condenação da midia avaina é geladeira.