sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fala muito, fala muito, fala muito


Todos os anos o santinho, o cordeirinho, o bom moço costuma se envolver em polêmicas. Quando não é dentro de campo, armando barracos inesquecíveis contra inúmeros adversários (aqui e aqui), fora dele o Anjo Loiro se queima ainda mais quando resolver abrir a boca e falar um monte de besteiras.

Após o jogo contra o Criciúma, na Ressacada, o paladino da justiça e dos bons costumes disse em alto e bom som que o árbitro Célio Amorim roubou o Leão Banguela. Não prejudicou, não se enganou, não cometeu um equívoco, muito menos errou, mas roubou o time que ele defende.

Se o Célio Amorim roubou o Time do Mangue, algum interesse ele devia ter. Se há um interesse por trás do roubo do árbitro, pelo menos um clube deve estar sendo beneficiado. Se o suposto clube está sendo beneficiado, os outros, consequentemente, estão sendo, neste caso, prejudicados. Se 9 dos 10 clubes estão sendo prejudicados, não faz mais sentido o campeonato continuar, até porque todos estão sendo enganados, perdendo tempo e, principalmente, dinheiro.

Coincidência, ou não, momentos antes do sorteio da arbitragem do clássico, apenas três dias antes do grande jogo do campeonato, Marquinhos Santos reiterou aquilo que havia dito sobre o árbitro, após o término do jogo diante do Criciúma e, ainda por cima, pasmem, desafiou o procurador do TJD, perguntando-lhe o seguinte: "Quem é que vai trazer de volta os dois pontos para o Leão Banguela?". (Fonte)

Olha, não é por nada não, mas está mais do que na hora do Rhayner dos Clássicos (definição magnífica dita pelo comentarista Renato Semensati, ontem, no Debate Diário) tomar um chá de humildade, descer do salto, jogar mais e falar menos. Que mania feia tem esse camarada de colocar a culpa dos tropeços do seu time nas arbitragens, como se nunca, em hipótese alguma, o time que ele defende tenha sido beneficiado por um erro dos árbitros.

Tenho certeza que a tal entrevista coletiva teve um propósito, ou seja, pressionar a arbitragem do clássico. É óbvio! Se o jogo deste final de semana fosse contra outro adversário, ele ficaria quieto, na espreita e não teria dito absolutamente nada. Essa estratégia é mais antiga do que andar para frente.

O fato é que ganhar o clássico na garganta é algo que ele não vai conseguir. Fanfarrão!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O TJD vai condenar a pakita quando, quando acabar o campeonato, o FFC foi punido por nada, a Chape por um gelinho, TJD havaianus.