sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reforços a caminho?


Nesta semana alguns nomes surgiram como possíveis reforços do Figueirense para a série B do Campeonato Brasileiro: Rafinha (Metropolitano), Leonardo (Atlético/GO), Ricardinho (Joinville), Fernando Baiano (São Bernardo) e Jean Carlos (Ibirama).

Quanto ao Rafinha, Ricardinho e Jean Carlos, considero a hipótese de trazê-los muito boa. O lateral-esquerdo Rafinha vem jogando bem e é um dos grandes destaques do Metropolitano há muito tempo; o meio-campo Ricardinho é um dos principais jogadores do Joinville, grande responsável pela conquista da série C de 2011; e o atacante Jean Carlos, que já passou pelo Figueirense e, de certa forma, até que foi bem, faz uma grande temporada pelo Ibirama.

Por outro lado, o zagueiro Leonardo, que surgiu muito bem no Santos e que acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, desde que deixou o time ucraniano não se firmou em nenhum outro time no Brasil, mas ao que parece o Adilson gosta dele. No que diz respeito ao Fernando Baiano, acho que o mesmo seria um bom reforço para a série B, o problema é que a sua pedida (financeira) foi muito acima daquilo que o Figueirense lhe ofereceu.

Sei das dificuldades financeiras que o Figueirense vem tendo para fazer contratações, todavia, vale lembrar e é importante ressaltar as efusivas palavras do presidente do clube, Wilfredo Brillinger, ano passado, dias ou semanas após o rebaixamento da equipe:"Vamos disputar a série B com jogadores de série A".

Será?!

PS: O único reforço confirmado até agora é o atacante Rafael Costa, do Metropolitano, artilheiro da edição atual do Campeonato Catarinense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aposto que não chega ninguem, vamos para a Serie C com estes pernas de pau.