terça-feira, 13 de agosto de 2013

No esquema "André Rocha e mais dez"

Nem e Maylson na zaga, Saci no ataque, Toscano na lateral-direita, André Rocha (camisa 10, capitão e homem de confiança do treinador) armando o time junto com Botti, Rafael Costa e Neneca de volantes, e Ricardo Bueno no gol: dependendo da condição física do pessoal, face o excelente desempenho da equipe no clássico, esse deve ser o provável time titular do Figueirense no jogo de logo mais contra o poderoso Guaratinguetá. A única dúvida na cabeça do mestre Adilson fica na lateral-esquerda. Como o CK do Hildo está elevadíssimo, são grandes as chances do Tchô aparecer entre os titulares. Gutti corre por fora.

Fiquei sabendo que o Neneca treinou muito bem como volante na tarde de ontem. Já o Botti, como sempre, foi o destaque na armação do time. Por outro lado, quem não treinou bem foi o ídolo do treinador alvinegro, André Rocha. Mas os torcedores podem ficar calmos, bem tranquilos, pois o principal jogador do elenco do Figueirense estará em campo nesta noite.

A derrota no clássico não desanimou os jogadores. Ter perdido em casa para o maior rival não fez diferença alguma para eles. O clima é de descontração e alegria na concentração do Figueirense, até porque nenhum deles tem identificação com o clube, com a torcida, com a cidade ou com a história do confronto. Por que se preocupar, se a maioria estará bem longe daqui no ano que vem?

O Guaratinguetá é um timinho! Encontra-se na zona de rebaixamento desde que o campeonato começou. O problema, no entanto, é que o Figueirense já ajudou dois defuntos nas rodadas anteriores. Primeiro o Paysandu e, no último sábado, o Time do Mangue. Se o Adilson resolver inventar na escalação, é capaz de outro defunto ressuscitar graças à boa vontade do Figueirense.

Nenhum comentário: