sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mercado esquecido; bom para ser explorado

Algo que eu sinceramente não entendo é o motivo pelo qual os demais campeonatos nacionais da América do Sul, em especial, o argentino, são simplesmente esquecidos, deixados de lado em nosso país. A Argentina, por exemplo, é um celeiro de craques, proporcionalmente, tão promissor quanto o Brasil, no entanto trata-se de um mercado pouco explorado pelos clubes brasileiros.
 
Qualidade os jogadores argentinos têm de sobra, tanto que uma boa parte deles integram os elencos dos principais clubes de futebol do mundo. Por que estes jogadores não conseguem ter o mesmo espaço no futebol brasileiro da mesma forma como acontece mundo afora? Jogadores muito bons e, acima de tudo, a maioria deles baratos.
 
O futebol brasileiro inflacionou. Os dirigentes infelizmente perderam a noção das coisas. Hoje em dia qualquer jogadorzinho meia-tigela recebe uma pequena fortuna. Muitos deles, inclusive, são contratados e não chegam nem a jogar no time principal, ficam apenas treinando. Não seria mais prudente, então, investir em bons jogadores de outros países, especificamente, da Argentina, ou até mesmo Uruguai, Chile etc, uma vez que os bons de lá ganham bem menos que os comuns daqui?
 
Acho que o Figueirense deveria sair um pouco da mesmice e começar a buscar nos ares, como procurar jogadores que atuam no futebol argentino. O risco seria o mesmo, porém muito mais barato, vantajoso financeiramente. Há muito tempo nós, torcedores alvinegros, cobramos dos dirigentes um "camisa 10" de verdade em nosso time. Que tal um camisa 10 vindo do país Hermano?

Nenhum comentário: