sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Embolou de vez

Lá no início de janeiro, antes do campeonato começar, ninguém em sã consciência imaginou que o Brusque em algum momento lideraria a competição, nem mesmo o mais otimista torcedor brusquense. O time do Pingo ocupa nada mais nada menos que a liderança do Catarinense, e tem a faca e o queijo nas mãos para conquistar uma vaga no quadrangular final, principalmente porque na próxima rodada eles enfrentarão o Jo"inveja", o grande cavalo paraguaio do futebol do nosso Estado.
 
A maior decepção é, sem dúvida, o Cri"ciúme", time do supermercado, conclamado com pompa aos quatro cantos o melhor elenco disparado do campeonato, maior folha salarial, maior e melhor isso, maior e melhor aquilo etc. Nada demais. Elenco e, por conseguinte, time bem fraquinho; atacantes que não fazem gols (1 gol em 7 rodadas), treinador demitido, e torcida que nem tem mais vontade de cantar em castelhano. Por sorte, pega Juventus e Ibirama nas próximas rodadas.
 
A várzea do Leão Banguela faz exatamente aquilo que todos esperavam. A campanha, por outro lado, eu diria que está acima das expectativas. Na verdade, era para estar ocupando a lanterna desde a primeira rodada. O que não se esperava, evidentemente, era a vitória deles no clássico. Só que milagres acontecem. Time que não paga salários em dia, jogadores que amam arrumar confusão, e treinador apelidado de "cagão" antes mesmo de estrear no cargo, tem mais é que brigar pelo rebaixamento mesmo.
 
O Chapecoense... Bom, o Chapecoense vive o sonho de ser grande por causa do acesso à elite do futebol brasileiro, porém acabou esquecendo à sua própria realidade. Perdeu os principais jogadores, contratou mal, demorou para acordar no campeonato; pega o Time do Mangue no domingo e, se empatar, morre abraçado com eles no estádio de tijolinho à vista.
 
Já o Figueirense, como de costume, time a ser batido pelos adversários raivosos, apesar dos inúmeros problemas poderia encontrar-se numa condição bem melhor, talvez e, inclusive, classificado. Bobeadas contra Ibirama e Leão Banguela não permitiram uma classificação antecipada. Contra o Marcílio, em Itajaí, o único resultado que nos interessa é a vitória. Vence, trás os três pontos, e depois joga tranquilo diante do Juventus na última rodada.
 
Quais os outros três times além do Figueirense que disputarão o quadrangular? Não sei. A única certeza que eu tenho é que todos vão acabar levando bucha do alvinegro. E ponto final!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que piada, texto ridiculo, sem nenhum criterio,chega a ser nojento termos blogueiros desse nipe.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Leandro não desanime, visitei outro blogs, e tem este imbecil com seus comentarios, deve ser um B4v4ino.