quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vote SIM no Figueirense

Não podemos achar que as vitórias para cima de Corinthians e Palmeiras tornarão o confronto deste sábado contra o Goiás mais fácil. Ledo engano. Apesar do adversário ter perdido quatro dos últimos cinco jogos, eu diria que o time deles é praticamente do mesmo nível que o nosso, tanto que a diferença na tabela de classificação é de apenas dois pontos. Conseguimos ultrapassá-los somente na última rodada.

Existe, também, o fato do Figueirense não ter um retrospecto muito bom no Serra Dourada. Salvo melhor juízo o alvinegro conquistou uma única vitória em todos os confrontos realizados naquele estádio. Esse resultado, diga-se de passagem, aconteceu no ano de 2003, quando éramos comandados pelo Dorival Júnior, atual treinador do Palmeiras. O atacante Danilo Santos foi o cara daquela partida. Tirei do fundo do baú.

Mas nada como uma atuação convincente para trazermos de lá os três pontos na bagagem. Aliás, a última vitória do MAIOR DO ESTADO fora de casa aconteceu há sete rodadas, no Beira-Rio, naquela virada épica sobre o Internacional. Não seria uma boa repetir a dose neste sábado?

Sobre a escalação do time, especificamente, a princípio teremos os desfalques de Nirley e Paulo Roberto. O parceiro de Thiago Heleno será Raul, que não joga há muito tempo. França e Clayton aparecerão entre os titulares. Além disso, como não poderia deixar de ser, contaremos com Marcão, o iluminado, que conhece todos os centímetros daquele campo quando atuava no Atlético/GO. Taca-le gol no Serra Dourada, Marcos!

Espero que o alvinegro conquista uma grande vitória em Goiás, para que possamos votar em nossos futuros representantes com mais tranquilidade no domingo. Ou seja, o destino do estado e do país depende de ti, Figueirense!

Nenhum comentário: