Há um certo tempo atrás, cerca de uns cinco ou seis anos, estava sem nada para fazer, e achei aqui em casa um livro denominado "Retratos à luz da pomboca", do saudoso e manezinho mór, Aldírio Simões. O livro conta a história de grandes personagens de Floripa. Fiquei curioso e comecei a ler-lo. Os comentaristas Miguel Livramento e Roberto Alves são um dos citados. No trecho em que o autor discorre sobre o Miguel, questionado sobre a paixão que sente por seu clube, o mesmo repondeu da seguinte forma: Na passagem do livro onde o autor fala sobre o Roberto, relata que:
"Qualquer cronista esportivo ao ser indagado de qual o clube é torcedor, dificilmente assume, à exceção de Miguel Livramento que é avaiano roxo. A maioria esconde-se atrás das cores do Paula Ramos, de passado glorioso e Roberto Alves não foge à regra. Mas como acreditar, se ele foi jogador juvenil avaiano, seu pai tem o nome de Iavá - Avaí ao contrário - e seu tio foi batizado com o pouposo nome de Havay, em homenagem à batalha do Paraguai?"
Vale ressaltar que não sou eu quem está dizendo isso. Todas as afirmações são do Miguel e do Aldírio.
Apenas a titulo de curiosidade, é verdade mesmo que o Velho Milongueiro foi jogador do Figueirense? Teve ele o prazer de ter vestido o manto sagrado alvinegro? Olha só, quem diria não? Será que o nosso blogueiro da sétima idade faz igual ao Roberto Alves, dizendo ser torcedor de um time, sendo que na verdade torce para outro? Quando agente menos imagina, as verdades vem à tona.
3 comentários:
A raposa é bvaiana, mas o velho é ALVINEGRO, ja vestiu o manto e tudo. Ele pode estar é um pouco discornado por algum motivo que todos disconhecem. mad ja deve ter beijado o distintivo do mais querido, não é velho ? ou vai me dizer, que um autentico torcedor, vai vestir o manto sagrado do maior adversário ? ai tu vai querer me forçar a acreditar que papai noel existe ...
Velho, eu sei que você sempre da uma passadinha por aqui. Se quiseres, usa um pseudonimo, e declare todo esse amor reprimido. Não fique com vergonha, tudo mundo sabe, quem veste o manto, jamais esquece a GLÓRIA !
"fraterno" araço (por trás) da maior e mais feliz torcida do MUNDO.
ps. E UMA MORDIDA NAS COSTAS
ALVINEGRO - SÃO JOSÉ
Ai forçasse.. Miguel não tem como ser alvinegro.. e a verdade sobre o Bob todo mundo já sabe faz tempo.. mas fiquei interessado no livro.
Marcelo, o velho não é o miguel
Postar um comentário