A rádio CBN deveria mudar seu slogan. Ao invés de ser "A rádio que toca notícias", deveria ser "A rádio que mais insinua sem provas". Estão por surgir "jornalistas" como os que trabalham por lá. Eles adoram insinuar notícias, mas não revelam da onde surgem estas ditas informações sem provas. Ontem, no programa Debate Azul Diário, o comentarista do computador disse que um clube de Santa Catarina solicitou a Federação Catarinense de Futebol, que para as finais fossem trazidos árbitros de fora (Esse clube todos já sabem qual é, até porque só tem um clube que está garantido na final do Catarinense, se por ventira, esta vier a acontecer). Um ouvinte, repudiando esta informação, encaminhou um e-mail ao programa dizendo para o comentarista do computador revelar qual seria o clube do qual ele falava. O mesmo disse que não diria, pois iria verificar se isso era verdade ou não, e que fonte não se revela. Ora, se o mesmo ainda iria verificar se a informação era verdadeira ou não, porque ele disse essa notícia no ar antes de ter a certeza da mesma? Uma coisa é preservar a fonte da informação, a outra é ficar insinuando coisas sem ter prova do que está falando. Mas, isso é típico dos jornalistas daquela emissora. Já estamos mais do que acostumados.quinta-feira, 10 de abril de 2008
A rádio que toca notícias?
A rádio CBN deveria mudar seu slogan. Ao invés de ser "A rádio que toca notícias", deveria ser "A rádio que mais insinua sem provas". Estão por surgir "jornalistas" como os que trabalham por lá. Eles adoram insinuar notícias, mas não revelam da onde surgem estas ditas informações sem provas. Ontem, no programa Debate Azul Diário, o comentarista do computador disse que um clube de Santa Catarina solicitou a Federação Catarinense de Futebol, que para as finais fossem trazidos árbitros de fora (Esse clube todos já sabem qual é, até porque só tem um clube que está garantido na final do Catarinense, se por ventira, esta vier a acontecer). Um ouvinte, repudiando esta informação, encaminhou um e-mail ao programa dizendo para o comentarista do computador revelar qual seria o clube do qual ele falava. O mesmo disse que não diria, pois iria verificar se isso era verdade ou não, e que fonte não se revela. Ora, se o mesmo ainda iria verificar se a informação era verdadeira ou não, porque ele disse essa notícia no ar antes de ter a certeza da mesma? Uma coisa é preservar a fonte da informação, a outra é ficar insinuando coisas sem ter prova do que está falando. Mas, isso é típico dos jornalistas daquela emissora. Já estamos mais do que acostumados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário