terça-feira, 16 de novembro de 2010

BEM VINDOS NOVAMENTE!

O ano de 2010 começou ruim e está terminando muitíssimo bem para nós torcedores alvinegros. Sinceramente, achei que iríamos ter uma temporada sofrida, não sofrível. Nem tanto em virtude dos resultados que estavam sendo obtidos no decorrer do Campeonato Catarinense, mas devido aos acontecimentos extracampo. Toda mudança de comando de um clube de futebol é desgastante, ainda mais nas circunstâncias que foram no caso do Figueirense. E não há como negar que esses imbróglios acabam chegando aos gramados.

Entretanto, utilizando um bordão do meio futebolístico, notou-se que essa nova diretoria “se fechou” e traçou como meta fazer com que o Figueirense se reerguesse e disputasse o Campeonato Brasileiro da série B com totais condições de retornar à série A. E assim foi feito!

É bem verdade que pouco sei dos esforços feitos por esses novos comandantes do Figueirense, ou até mesmo quem são estas pessoas, mas ficou bem claro para nós alvinegros que o trabalho foi bem feito, e no final recompensado.

Muito mais do que apenas um time de 11 titulares, mas um elenco com 19, 20 ou 21 jogadores de ótima qualidade e com condições de serem titulares foi montado. Um campeonato disputadíssimo com cerca de seis meses de duração requereria um grupo qualificado, onde um jogador que se encontrava na reserva poderia a qualquer momento se tornar titular do time.

Além disso, ter feito contratações de jogadores que depois se tornaram titulares absolutos e ter evitado a negociação de jogadores do elenco que se destacaram no meio da disputa do Campeonato Brasileiro desse ano foi, sem dúvida, uma das virtudes dessa nova diretoria. Esforço e trabalho que merecem o reconhecimento do torcedor alvinegro!

Eu procuro evitar citar nomes de atletas ou dirigentes que se destacaram na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro da série B desse ano, até porque no meu ponto de vista todos tiveram sua parcela de contribuição. Muitas vezes aquele que mais contribui, que mais se esforça ou que mais incentiva, é aquele que menos aparece para as câmeras ou para o torcedor, e que acaba ficando fora do “pôster” de campeão.

Entretanto, contrariando de certa forma o que eu falei anteriormente, uma pessoa merece ser destacada. A sua imagem ficará na história como o grande representante do grupo de jogadores, dirigentes, torcedores e acima de tudo do clube. Essa pessoa nada mais é do que o treinador e “capitão”, Márcio Goiano. Falarei mais sobre nosso treinador a seguir em outra postagem, até porque ele merece uma atenção em especial.

A temporada foi sofrida é verdade, mas foi um sofrimento saudável, daqueles que o torcedor tem o prazer de tê-lo, para que no final a comemoração seja ainda mais apreciada, como foi e está sendo no nosso caso.

Vocês, torcedores alvinegros, não se cansem de comemorar. Não se cansem de mostrar a todos o quanto vocês tem orgulho de torcer por este clube. Vá as ruas, coloquem suas camisas, estendam as bandeiras do alvinegro em seus carros ou em suas casas, e aproveitem esse momento que lhes pertencem.

Foram dois anos agüentando gozações dos torcedores do rival, tendo que suportar a soberba e arrogância deles, que se acham a última bolacha do pacote. Façam sua parte agora! Façam em dias ou em semanas aquilo que eles não fizeram em dois anos. Dêem em dobro tudo aquilo que eles merecem. Até porque, como diria o sábio profeta que me foge o nome neste exato momento, “Quanto maior a subida, maior será a cqueda”. E a queda deles será dolorosa, sofrida, difícil de ser aturada... Eu farei a minha parte, ou melhor, já estou fazendo. E vocês?

Rimos por último, não é verdade?

Portanto, Figueirense e alvinegros, parabéns! Nós merecemos!

Nenhum comentário: