segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MAIS IMPARCIALIDADE, APENAS ISSO!

Se eu pudesse sugerir algo à RBS pediria que a emissora contratasse um profissional mais imparcial na área esportiva, ou pelo menos que não fosse torcedor do time da Coxtera. Seria o mínimo que uma rede com tamanha representatividade e domínio na área em que atua deveria fazer.

É na televisão, na rádio, na internet, no jornal... Só da o Ava(ê)!

Alguém por acaso sabe ou tem idéia de algum "profissional" que trabalha pior lá e seja, por exemplo, torcedor do Figueirense? Me refiro a um "profissional" com certo destaque na emissora, e não um estagiário qualquer.

Pergunto isto, pois eu não vejo tamanha tendência e identificação por apenas um clube nas outras emissoras na TV, rádio, jornal, internet etc.

Aliás, alguém ouviu a narração eufórica dos gols do azulino que o urra-urra Salles Jr. fez ontem? Chega a um determinado momento da transmissão que o referido narrador, que é torcedor do leão banguela, perde a voz e quase chega a chorar de tanta emoção. A narração do gol que evitou o rebaixamento do time da Coxtera para a série B ficará para os anais das narrações esportivas já feitas em nosso Estado. Lembrando, apenas, que foi a narração de gols que evitaram o rebaixamento à série B de um dos piores times que já passam por nossa cidade, e nada mais!

Outra coisa que me deixou intrigado foi um adesivo que a rádio CBN mandou fazer tanto para os torcedores alvinegros como também para os torcedores (sofredores) do time da Coxtera.

Para os alvinegros, além do escudo do clube constava no adesivo a palavra "voltAmos", enquanto que para os sofredores azulinos, além do escudo constava a palavra "ficAmos". É bem provável que o pedido para a confecção dos adesivos de ambas as torcidas tenha sido feito ao mesmo tempo, já que apenas no sábado os torcedores alvinegros os receberam, enquanto que os torcedores (sofredores0] do leão banguela os receberam ontem. Só não entendi o porquê do pedido da CBN para a confecção do adesivo para os azulinos ter sido feito ao mesmo tempo do adesivo dos alvinegros, uma vez que o time da Coxtera lutava para permanecer na série A, e não estava com a vaga garantida. Caso o time da Coxtera não tivesse permanecido na série A teria a CBN jogado dinheiro fora com a confecção de adesivos sem nenhuma validade? Com certeza não, até porque em se tratando do time da Coxtera para a RBS não existe dinheiro jogado fora, tempo perdido ou causa impossível

Enfim, espero que no ano que vem os "profissionais" da RBS sejam mais imparciais, já que o Figueirense disputará o mesmo Campeonato Brasileiro que o leão banguela.

Nenhum comentário: