segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VAI E VEM NO FIGUEIRENSE

Passada a fase de comemoração no Scarpelli, chegou agora o momento de trabalhar focando a próxima temporada. E, como não poderia deixar de ser, todas as atenções estarão voltadas a montagem do grupo de jogadores.

Enquanto alguns jogadores estão de saída, uns permanecerão e outros serão contratados. É praticamente certo que, por exemplo, João Felipe, Lucas, Ygor, William, Roberto Firmino e Reinaldo não ficarão por aqui. Sem contar outros jogadores que fizeram parte do elenco nesta temporada e que tiveram poucas oportunidades de jogar.

Claro que a diretoria não marcará "touca". Se eles tiverem a capacidade de montar um belo elenco para esse ano, não tenho dúvidas de que da mesma forma um belo elenco será montado para a próxima temporada, até porque o nível dos adversários será bem maior. O que, por conseguinte, aumentará a responsabilidades dos dirigentes do alvinegro na hora de montar o novo grupo de jogadores.

O que eu tirei de positivo dos fatos e acontecimentos da semana passada é de que pelo visto o Márcio Goiano permanecerá no comando técnico do Figueirense. Apenas o imprevisível fará com que isso não se concretize. O próprio presidente do clube, Nestor Lodetti, praticamente cravou à permanência do Goiano por aqui. Será uma ótima notícia se confirmada, pelo menos no meu ponto de vista. A continuação de um trabalho bem feito se dá pela permanência do treinador, ainda que alguns dos principais jogadores tenham saído do clube.

Nenhum comentário: