A foto ao lado é do estádio Hercílio Luz, em Itajaí, local onde o Marcílio Dias jogará suas partidas no Campeonato Catarinense do próximo ano.
O Ministério Público Estadual juntamente com a Polícia Militar, sabe-se lá por quais critérios adotados, liberaram a "arena" em Itajaí, enquanto que, por exemplo, o estádio Orlando Scarpelli não foi liberado. Caso o Campeonato Catarinense tivesse seu início hoje, o estádio do Figueirense não teria condições de realizar uma partida de futebol, e provavelmente o Alvinegro teria que jogar no Hercílio Luz, na Ressaqueda ou no Heriberto Hulse, já que são os únicos estádios que "passaram" e foram aprovados na vistoria realizada pelo MP e PM.
Há cerca de um mês o estádio Orlando Scarpelli recebeu quase 17 mil pessoas na última partida que o Figueirense fez contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro da série B. Antes deste jogo nem Ministério Público e muito menos a Polícia Militar vetaram o estádio alegando uma falta de segurança qualquer, até porque os "problemas" de hoje são os mesmos de um mês atrás, e principalmente porque desde então nenhuma partida oficial foi realizada no estádio. Aliás o clube tinha o atestado liberatório da CBF para realizar jogos no Scarpelli.
Cumpre ressaltar que no Scarpelli nenhum torcedor teve que acompanhar este jogo válido pela última rodada da série B deste ano exprimido ou então em um local proibido e vetado por estes mesmos Ministério Público e Polícia Militar. Sem contar que o Figueirense não vendeu ingressos além da capacidade do seu estádio, diferentemente de um certo time falido do sul da Ilha. Todavia, como não morreu ninguém e o fato das ocorrências terem sido abafadas pela imprensa da Capital, tudo virou festa e caiu no esquecimento, ou melhor, na verdade nada de ruim aconteceu.
Fiquei curioso, agora, para saber em quais critérios o Scarpelli não deve ter sido aprovado nesta vistoria do MP e da PM: Falta de rejunte em três azulejos de um dos banheiros do estádio, uma lâmpada queimada, dois parafusos soltos...
Uma coisa é certa: O estádio Hercílio Luiz é muito, mas muito mais moderno e seguro que o Scarpelli. Fica, então, a dica para a CBF marcar um amistoso da Seleção Brasileira de Futebol contra o Afeganistão por lá, principalmente porque o Afeganistão se sentirá em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário