quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

APENAS UM EMPATE

Ontem, em Itajaí, o Figueirense apenas empatou pelo placar de 1 a 1 contra o time do Marcílio Dias. Pra mim foi frustrante, até porque eu esperava um pouco mais da equipe do Figueirense, mesmo admitindo que foi o jogo mais difícil que o Alvinegro teve na competição.

A partida em si foi complicada do início ao fim. Desde o primeiro minuto dava pra notar que a vitória só viria pra Floripa se o Figueirense fizesse um esforço além daquele que apresentou nas partidas anteriores, principalmente diante das adversidades evidenciadas durante o jogo.

O principal jogador alvinegro, Maicon, não jogou 50% do que vem jogando, até porque o treinador do Marcílio Dias foi esperto e redobrou a marcação sobre ele. Aliás, a marcação cerrada sob os atletas do Figueirense foi a característica principal do time de Itajaí.

Além disso, as substituições feitas pelo treinador Márcio Goiano não surtiram efeito, e não foram tão eficientes quanto nas partidas anteriores. O meio-campo Fernando Gabriel e o atacante Wellington tiveram atuações apagadas, e não produziram quase nada.

Com o resultado o Figueirense perdeu a liderança do Campeonato Catarinense, que agora pertence novamente à Chapecoense, que chegou aos 10 pontos na competição, após ter vencido, em casa, a equipe do Metropolitano. O Alvinegro tem 8 pontos, e ocupa agora a segunda colocação.

Sobre a atuação do árbitro falarei posteriormente tem outro tópico.

Foto: FutebolSC

Nenhum comentário: