quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MÉTODO CÉLIO AMORIM DE SE APITAR

A arbitragem catarinense é uma porcaria e isso todo mundo sabe! A arbitragem catarinense é uma porcaria e isso todo mundo sabe, mas o pior é que não existe uma bendita alma que queira fazer com que esta imagem vexatória da arbitragem catarinense mude. E quem acaba sendo prejudicado? Os clubes, é claro!

Ontem a partida entre Figueirense e Marcílio Dias mostrou mais uma vez quanto os árbitros catarinenses são completamente despreparados, horrorosos, medonhos e incoerentes. Resumidamente, um bando de burros.

Com todo respeito ao quadrúpede, eles são muito burros! Isso mesmo, um bando de burros que não sabem o que fazer no comando de uma partida de futebol. São pessoas despreparadas e sem condições de apitar um jogo do Campeonato Catarinense e até mesmo jogos amadores.

A atuação do Célio Amorim na noite de ontem foi uma porcaria. A atuação dele e de seus assistentes, diga-se de passagem. E eu não quero dizer com isso que apenas o Figueirense foi prejudicado. Pelo contrário, o Marcílio também foi prejudicado em alguns lances. É bem verdade que o lance que eles reclamaram de pênalti sob o jogador de ataque deles não foi. Mas se o Figueirense estivesse vencendo o jogo, com certeza o Célio Amorim marcaria o pênalti. Alguém duvidaria disso?

Agora, o lance que chamou mais atenção foi a falta que ele (Célio Amorim) marcou no goleiro do Marcílio, alegando que o zagueiro Renato, do Figueirense, havia feito falta no goleiro. Pelo amor de Deus! Quem fez falta no goleiro foi outro jogador do próprio Marcílio. E o pior é que o Seu Roberto Alves, bem cara-de-pau, na transmissão da RBS disse que o árbitro havia acertado. Ah, vai pro inferno ele e o Célio Amorim. De preferência abraçadinhos.

Outra lambança, também, foi quase no final da partida, em que o Reinaldo tomou um cartão amarelo porque, na visão do árbitro, a camisa dele estava rasgada e ele havia se recusado a trocá-la. Rasgada? Engraçado, por que será que a gola da camisa do Reinaldo estava rasgada? E, convenhamos, a camisa não estava rasgada, longe disso. Era um problema na gola da camisa que jamais afetaria no andamento normal da partida. Mas o árbitro era o espetacular Célio Amorim! Se eu fosse o Reinaldo teria dado um tapa na cabeça daquele tanso.

Que se dane também... Não vou falar mais dessa coisa que chamam de árbitro. E o pior de tudo é que provavelmente ele apitará o clássico. E, como diria o Anão de Jardim: “Enquanto isso eu não me aposento com um bom salário”, credo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus que livre o Célio Amorim de cruzar comigo na rua! Peguei nojo, ódio de ver o modo que ele apitou marcílio x Figueirense. Esse cara mereçe morrer e se ele cruzar comigo, concerteza eu que o matarei, um careca viado, sem argumentos em sua árbitragem. Nojo, nojo mesmo, indignação desse cara. Juro que se ele apitar o clássico em nossa casa, eu invado o gramado e encaixo uma direita na cara dele, podem escrever isso, se for ele, vocês me verão nos jornais do dia seguinte.