segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Falo o que eu quero

O Sr. Spock é um babaca, mas isso todo mundo sabe, não é verdade? Só que eu não me canso de vir aqui para importante salientar o quanto babaca é esse cara, até porque ele escreve no jornal de maior circulação em nosso estado, e por isso deveria ter mais responsabilidade naquilo que fala (Se é que é ele mesmo quem escreve a coluna).

Ao invés desta múmia ressaltar e muito a vitória acachapante do Figueirense sobre o time da cidade do balé, ele pega o lance do 3º gol do Alvinegro e o transforma em um monstrengo sem tamanho como se o gol fosse o responsável por frear a "reação" do JEC no restante do jogo.

Primeiro que o Joinville não iria empatar o jogo de ontem nem se ambos os times estivessem jogando até agora. O gol do Joinville foi proveniente de uma jogada esporádica. Aliás, alguém lembra do Wilson ter feito uma defesa sequer? Provavelmente o Wilson deve ter se cansado mais no aquecimento do que no jogo. Então não tem essa de "reação freada" porra nenhuma.

E outra, eu estaria mentindo pra mim mesmo se eu dissesse que a bola não bateu na mão do Wellington, pois bateu sim. Era para o árbitro ter marcado falta? Era! Entretanto, ao contrário do que o Sr. Spock disse, em nenhum momento o atacante do Figueirense carregou a bola com a mão, muito pelo contrário. A bola bateu na mão dele, apenas isso. Pra mim o lance foi involuntário sim, mas não quer dizer que não deveria ter sido anotada pelo árbitro a infração no lance.

Só faltou ao Sr. Spock dizer que o lance irregular no 3º gol do Figueirense foi o responsável pela vitória do Alvinegro, e que baseado no que aconteceu no jogo o time que merecia a vitória era o Joinville, credo!

Será que a raivinha da múmia que se traveste de colunista se deu pelo fato dele não ter participado do combinado entre dirigentes do Figueirense e imprensa (diga-se CBN Diário) semana passada, no Scarpelli?

Não mamei na teta, então meto o pau! Agora é assim?

Nenhum comentário: