O Ministério Público e a Polícia Militar de Santa Catarina exigiram que o Figueirense e outros clubes que têm estádios com capacidade superior a 10 mil pessoas a instalação de câmeras de monitoramento para tornar a presença dos torcedores nos estádios mais segura. Dito e feito! O Figueirense fez sua parte e, pelo que se falou, gastou uma nota para cumprir o exigido o quanto antes.
Só que agora chegou a vez do Ministério público e de Polícia Militar fazerem a sua parte. Digo isto, pois no clássico de ontem a torcida do time do mangue, aquela mesma que decepou a mão de um senhor de 60 anos em Criciúma, o Seu Ivo, novamente aprontou no Scarpelli. Além de arrancarem algumas cadeiras das arquibancadas, também quebraram o banheiro e as catracas do setor de visitante do Scarpelli.
Ao que parece tudo foi filmado e os autores dos delitos foram identificados, tudo isso devido ao novo sistema de monitoramento instalado semana passada no Scarpelli.
A diretoria do Figueirense emitiu uma nota de repúdio face à atitude delituosa da torcida do mangue. Além disso, as imagens capturadas pelas câmeras serão encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Militar.
Sendo assim, cabe agora a estes órgãos identificarem os autores destes crimes, prende-los, punir-los, os fazer ressarcirem pelos danos causados e, principalmente, nunca mais permitirem a entrada destes marginais em um estádio de futebol, ou pelo menos por um bom tempo, até que eles cumpram o que devem.
Vamos ver se o Ministério Público e a Polícia Militar farão os seus papeis agora. Até porque de nada adiantará a instalação das câmeras de monitoramente se os envolvidos em arruaças forem punidos.
Um comentário:
Voce sabe que o "i" tem um pingo, o MP e PM colocaram os vandalos na cadeia se forem pobres, se for filhinhos de familias havainas influentes podemos esquecer o "i" ficara sem o pingo, e dale camara.
Postar um comentário