O Figueirense enfrenta logo mais no Scarpelli o Metropolitano em partida válida pela primeira rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense.
Depois de uma semana conturbada, que começou após a perda do título do 1º turno para o Criciúma, no domingo passado em casa, um novo ciclo começa no Figueirense.
Tudo aquilo que aconteceu fora dos gramados não pode, ou melhor, não deve ser transferido para os gramados. É difícil, porém não é impossível. Tudo se torna mais fácil já que o time vinha jogando muito bem, e era considerado por todos a melhor equipe do Estadual, e ainda é.
Entretanto, o time que entrará em campo hoje será bastante diferente do que vinha jogando. Com relação ao último jogo três substituições são certas. Os volantes Ygor e Túlio não jogaram em virtude do 3º cartão amarelo que ambos receberão na partida contra o Criciúma, e o meia Fernandes que ontem sentiu uma lesão na coxa e foi vetado para o confronto de logo mais.
A equipe será comandada pelo treinador interino Abel Ribeiro, e provavelmente o time titular será composto pelos seguintes jogadores: Wilson, Bruno, João Paulo, Roger Carvalho, Hélder, Coutinho, Juninho, Breitner, Maicon, Wellington e Héber.
Com esta provável escalação o esquema tático voltará a ser o antigo 4-4-2. O meu preferido, diga-se de passagem. Aliás, se for confirmado desta forma não há como negar que o Figueirense entrará em campo com um time bastante ofensivo. E assim que tem que ser, pois a qualidade e a característica individual dos jogadores permitem isso.
Era isso... O que aconteceu no domingo passado tem que ser esquecido e o time agora tem que pensar no 2º turno com o mesmo brio, vontade e futebol que foi apresentado no 1º turno, só que desta vez conquistando o título no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário