sábado, 28 de maio de 2011

Isso todo mundo sabe

Que o São Paulo é o favorito para o jogo de hoje à noite isso todo mundo sabe, mas dizer que o Figueirense não tem condições de vencê-los é um exagero, e exagero ainda maior é falar que o Figueirense tem que tomar cuidado para não ser goleado. Besteira!

Aliás, o São Paulo é o favorito no meu ponto de vista apenas pelo fato de estar jogando em sua casa, e nada mais. Tem um elenco mais qualificado que o elenco do Figueirense, é verdade, mas isso não quer dizer nada. O futebol é o esporte coletivo mais imprevisível de todos.

E outra, o São Paulo antes de ter vencido o Fluminense pela 1ª rodada do Brasileirão, lá no Rio de Janeiro, estava passando por uma tremenda crise. Quer dizer, passa ainda por uma crise. Primeiro por ter sido eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista em pleno Morumbi e depois por ter sido desclassificado da Copa do Brasil pelo fraquíssimo leão banguela.

Isso sem contar que a permanência do treinador Paulo César Carpegiani é incerta devido aos péssimos resultados da equipe paulista no primeiro semestre, e principalmente pela briga, ou então, pela discussão que ele teve publicamente com o Rivaldo.

Um empate contra o São Paulo já estaria de bom tamanho, mas uma vitória em pleno Morumbi seria ainda melhor. Se até o time do mangue já conseguiu vencer eles lá, por que o Figueirense não pode fazer o mesmo também?

Nenhum comentário: