segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pior que goleada

Eu não assisti e muito menos ouvi o jogo do Figueirense contra o São Paulo neste sábado, e por isso não tenho muito o que falar a respeito dele. Mas convenhamos, perder no último minuto de jogo é pior, muito pior do que perder de 3 ou 4 gols de diferença.

No entanto, pra quem deveria se preocupar com a "máquina" que é o São Paulo, já que a chance de ser goleado era grande, perder de 1 gol de diferença no último minuto de jogo significa que o time jogou bem durante todo o restante da partida. Perdeu, é verdade, mas se deve ressaltar o futebol apresentado pela equipe.

O placar foi injusto? Não, não foi injusto! Por que? Porque no futebol a justiça se resume apenas em uma coisa: o placar do jogo. Infelizmente é assim! O São Paulo venceu o Figueirense porque foi mais competente, mesmo a vitória tendo sido conquistada num lance esporádico, no último minuto da partida.

Agora é reerguer a cabeça e partir para o próximo jogo, que será contra o Atlético Goianiense em casa, no próximo sábado.

Campeonato Brasil é assim mesmo, a qualidade das equipes não permite que os resultados sejam comemorados antes do árbitro apitar o final do jogo. A atenção tem que ser o primeiro ao último minuto do jogo.

Tomara que a "falta de atenção" tida pelos jogadores alvinegros no sábado contra o São Paulo não se repita novamente nos próximos jogos.

Nenhum comentário: