terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alguém sabe?


Só a título de curiosidade, o grupo de pessoas que se autodenominam "Master do Figueirense" por acaso é composto por algum ex-atleta do clube? Mas ex-atleta mesmo, tipo Albeneir, Balduíno ou outro que tenha dado muitas glórias aos torcedores alvinegros?

Pelo que eu saiba e também pelo que eu vejo nos demais clubes do futebol brasileiro, as suas equipes master's são compostas, em sua grande maioria, por ex-atletas do clube e não por simpatizantes ou amigos de amigos de outro amigo.

A última do "Master do Figueirense", que na verdade é o Manezinhos da Ilha, foi uma partida amistosa realizada contra a Associação de Advogados de Santos, na semana passada, lá em Santos. Não foi nem contra o Master da equipe santista, mas um grupo de advogados daquela região. (Fonte)

A informação trazida ontem pelo site oficial do Figueirense diz que o time formado em 1999 é composto por empresários, parlamentares, secretários de estado, parlamentares, jornalistas, ex-atletas etc. Notamos que não há nenhum vendedor de passe, nenhum professor, nenhum policial, só gente do alto escalão.

Por sinal, quando li que jornalistas também fazem parte do time acabei me lembrando do Cacau, torcedor fanático do leão banguela que por sinal viajou neste mês a Londres com o Master do Figueirense e voltou de lá com um arsenal cheio de revelações bombásticas.

PS: Eu também faço parte de um time de futebol que de vez em quando bate uma bolinha. Todos, ou pelo menos 90% dos integrantes, são alvinegros. Neste caso, teria chance do meu time se autodenomiar "Jovens do Figueirense" e passar a representar o clube nos jogos que virem a ser realizados daqui pra frente?

Nenhum comentário: