quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Incoerência do dia parte II



Pra quem dizia que não ouvia rádio, assistia TV e lia jornais, até que ele anda bem informando.

Jorginho disse também ao final da entrevista coletiva concedida ontem no CT do Cambirela algo que me deixou com a pulga atrás da orelha: "Estou desenvolvendo um trabalho muito sério, mas, por favor, respeitem meu trabalho e reconheçam que a gente está fazendo um bom trabalho. Se chegar no final e não atingir o objetivo, aí podem descer o pau, mas, enquanto isso, não façam pré-julgamento, por favor." (Fonte)

Eu aprendi ao longo da vida, como torcedor do Figueirense, que jogadores passam, treinadores passam, dirigentes passam; mas apenas duas coisas permanecem: o clube e principalmente a torcida. Por que principalmente a torcida ao invés do clube? Simples! Muitos clubes fecham as portas, encerram suas atividades, são extintos, só que a paixão por ele permanece pra sempre no coração das pessoas. Por isso o torcedor tem que ser muito mais valorizado do que o próprio clube, até porque, convenhamos, sem ele (torcedor) um clube de futebol não é nada, absolutamente nada!

Sim, mas o que tem a ver com isso a declaração dada acima pelo Little George?

Primeiramente gostaria de dizer que eu respeito o Jorginho como pessoa, como ex-jogador que foi e até mesmo como treinador que é agora. No entanto, eu não sou obrigado a concordar com as coisas que ele faz, até porque ele treina o time que eu torço, e antes dele ser o treinador do Figueirense a minha paixão pelo clube já existia há muito tempo.

Todos nós sabemos que cedo ou tarde ele vai deixar o comando do time do Figueirense (já demorou pra sair), independenemente do rendimento da equipe. "Vou chegar muito longe", não foi isso que ele disse ontem e também no dia de sua apresentação? Tomara que seja bem longe do Scarpelli.

Depois que ele sair, quando o trabalho dele se encerrar no Figueirense, não vai adiantar nada eu, você ou sejá lá quem for, ficar nos lamentando com aquilo que aconteceu ou que deixou de acontecer no time sob o comando dele.

Não vou esperar até o final do Campeonato Brasileiro pra "descer o pau" no trabalho dele, até porque vai adiantar alguma coisa? Chorar o leite derramado depois que as cagadas forem feitas é uma tremenda perda de tempo. O Figueirense fica, enquanto que o Jorginho vai fazer o seu trabalho em outro lugar.
Analisar, comentar e opiniar é algo completamente diferente do que pré-julgar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o Jorginho não parar com essa mania de perseguição, provavelmente o "longe" que ele tanto disse um dia vai chegar seja no máximo à esquina da rua onde ele mora.

Nenhum comentário: